Esporte na Tela

"Ladrão, por que tu fez isso?" dispara jogador após fim da partida no sub-20

O juiz da partida entre Timon-PI e River-PI encerrou a partida durante um ataque e gerou reclamações dos jogadores em campo no Piauiense Sub-20
Foto: Reprodução/FFP TV Tumulto no Piauiense sub-20
Tumulto no Piauiense sub-20

O Campeonato Piauiense Sub-20 foi alvo de polêmica nesta segunda-feira. A partida entre Timon-PI e River-PI terminou empatada pelo placar de 1 a 1, mas o árbitro da partida Jardiel da Rocha encerrou o duelo, no estádio Albertão, com a equipe do Timon-PI no meio de um ataque. A decisão gerou muita reclamação dos jogadores e na comissão técnica.

Os membros da comissão do Timon-PI, que estava na partida, reclamaram muito da decisão do árbitro e o fisioterapeuta do clube acabou expulso por ter chamado o juiz de ladrão. Na súmula da partia, o segundo tempo teve quatro minutos de acréscimo. No cronômetro da transmissão da partida, feito pela FFP TV, o relógio apontava 48:55 quando o árbitro apontou para o centro do campo.

Na súmula, Jardiel afirmou que foi alvo de várias ofensas em campo da comissão técnica do Timon-PI e chegou a ter que punir o fisioterapeuta do clube, Carlos Eduardo, com um cartão vermelho. Confira detalhes da súmula:

- Após o fim de jogo, expulsei com vermelho direito o Sr. Carlos Eduardo Nunes Viera, fisioterapeuta da equipe E. C. Timon, por adentrar o campo de jogo e se dirigir em direção à equipe de arbitragem reclamando de forma excessiva e ostensiva contra as decisões da arbitragem, dizendo as seguintes palavras; "ladrão, por que tu fez isso?!” – explicou o árbitro.

Com o empate, o Timon-PI garante uma vaga na semifinal da competição sub-20. O River-Pi ocupa agora a 4ª colocação na tabela, e pode até perder a última rodada para que continua com a vaga assegurada para a semifinal.

O Campeonato Piauiense Sub-20 garante vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr para os dois finalistas do torneio.