Esporte na Tela

Kobayashi relata sobre local de treino "Temos que trabalhar onde dá"

O Jacaré vem encontrando dificuldades para conseguir um espaço para realizar os treinamentos da equipe em fase complicada na Série C
Foto: Arthur Ribeiro Paulinho Kobayashi, treinador do Altos-PI
Paulinho Kobayashi, treinador do Altos-PI

O Altos-PI teve que realizar o treinamento da última quarta-feira à noite no estádio Albertão. O Lindolfo Monteiro, casa do Jacaré na Série C, está interditado para a recuperação do gramado por falha elétrica. Com as dificuldades para realizar os treinamentos, o técnico Paulinho Kobayashi lamenta os problemas para comandar a equipe.

- Eu já tive que cancelar um treino na segunda-feira porque nós não tínhamos opção de campo, não tinha como treinar. Hoje também nós não tínhamos opção porque tinha um jogo também da 2ª divisão e aí nós respeitamos, lógico, tudo isso, temos que acatar as ordens, né? E foi o único horário que nós tivemos para trabalhar, senão seria mais um dia que nós não teríamos treinamento, né? Então, essas dificuldades nem todo mundo sabe. É até importante a gente estar falando porque existe essa dificuldade – explicou o treinador.

Com o estádio Felipão, em Altos, sem condições para receber os jogos e os treinamentos da equipe desde o começo da temporada, o Altos-PI passou a receber os jogos em Teresina. A equipe estava usando o estádio Lindolfo Monteiro como ‘casa temporária’ nesta temporada, mas está impedido de usar o estádio.

O Lindolfinho Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) nesta quinta-feira, após um problema elétrico no estádio que deixou o gramado sem condições para receber jogos ou treinos. Apesar de trabalhar para resolver a questão, o órgão não divulgou uma data para reabrir a praça esportiva.

Foto: Arthur RibeiroTreino do Altos, no Estádio Albertão
Treino do Altos, no Estádio Albertão

Impossibilitado de usar o estádio, o Altos-PI recorreu ao Albertão para realizar os treinamentos na última quarta-feira. O Jacaré pela primeira vez treinou no período da noite nesta temporada. O técnico expressou a escolha foi por falta de opção.

- Infelizmente nós temos que trabalhar onde dá, e hoje é esse horário, então nós temos que tentar tirar proveito disso. Mostra a dificuldade que nós temos, né? Não é a questão de mudar o horário de treinamento, é questão de opção – afirmou o técnico Paulinho Kobayashi.

O próximo compromisso do Altos-PI é contra o Floresta pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A partida está marcada para acontecer no sábado (4), às 15h, no Estádio Arena Vozão, em Fortaleza.