Esporte na Tela

Kobayashi observou melhora no Altos, mesmo com empate no fim de semana

A reapresentação nesta segunda-feira foi marcada por uma conversa com o elenco e destacou melhora no setor ofensivo
Foto: Emanuele Madeira Paulinho Kobayashi, técnico do Altos, em conversa com o elenco
Paulinho Kobayashi, técnico do Altos, em conversa com o elenco

O Altos se reapresentou nesta segunda, após o empate para o Ferroviário. O Jacaré está ameaçado pela zona de rebaixamento na Série C, mas o treinador Paulinho Kobayashi, antes do treino físico, o treinador teve uma conversa com o elenco.

Kobayashi pontuou algumas observações que fez durante a partida de estreia dele à frente do Jacaré. O treinador destacou uma melhora no setor ofensivo do clube, que criou mais durante a partida, e ligou o sinal de alerta com o gol aos 51 minutos do segundo tempo.

- Eles sabem que a equipe melhorou bastante, principalmente, na postura ofensiva. Pressionou mais, quando perdeu, procurou recuperar a bola o mais rápido possível, conseguiu envolver o adversário em alguns pontos. Precisa melhorar aquela atenção no final do jogo, quando está acabando, tem que dobrar a atenção, valorizar mais a bola para não sofrer gol. Acho que foram nos 30 segundos finais (o gol sofrido), então a maturidade nos leva a corrigir esses erros principalmente em um time experiente como o nós – detalhou o treinador.

O treinador destacou que a conversar com os jogadores é parte da sua forma de trabalhar. Independentemente de o resultado da partida ser positivo ou negativo, a transparência com o elenco é primordial para minimizar os erros, afirmou o treinador.

- Gosto sempre de conversar com os meus jogadores pós-jogo, para ter esse feedback, para ver o que eles enxergaram, o que passamos para eles, pontos positivos, negativos, onde a gente pode melhorar. Acho que tudo isso a gente deve conversar, para minimizar os erros e melhorar cada vez mais. Ter atenção maior, principalmente, quando é necessário – explicou Kobayashi.

O treinador Paulinho Kobayashi vai ter exata uma semana para conseguir recuperar o rendimento do elenco. O Altos deve apresentar nesse período um novo lateral, posição mais carente do grupo.

Com 13 pontos na terceira divisão, ocupando a 7ª colocação do Grupo A, o Altos está a 3 pontos da zona da degola. A próxima partida do Jacaré é frente a Tombense, 3ª colocada, no próximo domingo.