Esporte na Tela

Kobayashi monta plano para partida contra Manaus na Série C

O treinador abastece o elenco do Jacaré com informações sobre o adversário deste final de semana
Foto: Emanuele Madeira Treino do Altos-PI
Treino do Altos-PI

Paulinho Kobayashi, treinador do Altos-PI, monta uma estratégia para o elenco conseguir bater o Manaus no próximo sábado. O Gavião do Norte tenta esconder os detalhes da equipe, fechando o último treino tático para a imprensa, mas o técnico do Altos-PI deixou claro que está de olho em todos os detalhes do adversário.

O treinador estudou bastante as últimas rodadas do adversário pensando em ‘desmembrar’ o esquema tático do Manaus no Campeonato Brasileiro Série C. Kobayashi explicou que o toque de bola do adversário é o principal detalhe dos adversários no seu estilo de jogo.

- Manaus trabalha muito a posse de bola, rápido no contra-ataque, com dois atletas de muita velocidade. Temos que ter atenção a esse contra-ataque, não oferecer espaço para eles porque eles aproveitam bastante isso – explicou o treinador do Altos-PI.

Mesmo conseguindo entender o estilo do adversário, o setor ofensivo também deve ter mais atenção. O técnico pediu mais capricho para aproveitar as chances criadas em campo.

- Estamos jogando bem, criando oportunidades. O que falta é caprichar mais na hora de fazer o gol, de dar o passe para o companheiro melhor colocado. Fora isso, acredito que os jogadores estão sabendo envolver, criar condições. Saindo os gols, a vitória vem - afirma.

Mesmo com o ataque não marcando tanto quanto poderia, Kobayashi que contar com o restante do elenco para poder dar mais oportunidades e opções dentro de campo para as finalizações.

- Não podemos ficar dependendo só dos atacantes. Temos que dar tranquilidade para o gol sair naturalmente. Estamos jogando bem, criando oportunidades. O que falta é caprichar mais na hora de fazer o gol, de dar o passe para o companheiro melhor colocado. Fora isso, acredito que os jogadores estão sabendo envolver, criar condições. Saindo os gols, a vitória vem. – pontuou o técnico.