Esporte na Tela

Kobayashi afirma que substituição contra o Manaus foi "problema ofensivo"

O treinador tirou o atacante Lucas Campos na última rodada, colocou Klenisson e colocou em campo o ataque MKB na partida
Foto: Antônio Assis/FAF-AM Paulinho Kobayashi, treinador do Altos
Paulinho Kobayashi, treinador do Altos

O treinador do Altos-PI, Paulinho Kobayashi, é conhecido por não poupar substituições em seu elenco no primeiro tempo. Em sua última passagem pelo River-PI o técnico constantemente realizava alterações nos primeiros 45 minutos de jogo. Na última rodada do Campeonato Brasileiro Série C não foi diferente.

O Altos-PI foi a campo com Manoel, Betinho e Lucas Campos no setor ofensivo e o treinador, ainda na primeira etapa, sacou Lucas Campos e colocou o experiente Klenisson no lugar. A alteração foi justificada nesta terça-feira, na reapresentação da equipe no Campo da Polícia Federal em Teresina.

- Conheço os dois atletas e como a gente estava tendo um problema mais ofensivo e não conseguindo prender a bola lá na frente. Não coloquei em xeque nenhuma das condições técnicas e nem individuais. Tanto que nós terminamos jogando um pouco melhor porque não iniciamos bem – justificou Kobayashi.

Mesmo com a alteração o Altos-PI não conseguiu se sair bem na partida e perdeu pelo placar de 2 a 0. Para a próxima rodada o Jacaré vai ter a difícil missão de conseguir vencer o vice-líder do grupo, Botafogo-PB. Para a partida a equipe piauiense vai ter três desfalques: Ray (lesionado) Tiaguinho e Wesley (suspensos).

O treinador ressaltou a importância de vencer a partida em casa, mas que conhece a dificuldade que a equipe vai ter para vencer o adversário.

- A gente pensa em todas as possibilidades, sabemos como o adversário joga também, então de repente é uma das coisas que a gente pode estar pensando nessas mudanças que tem que fazer, encaixar de acordo com o adversário. – Explicou o treinador.

O Altos-PI atualmente ocupa a 8ª colocação do Grupo A, com 14 pontos, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo adversário do Altos-PI na competição e o Botafogo-PB, vice-líder do grupo. O confronto será realizado em Teresina, no Estádio Albertão, no próximo domingo.