Esporte na Tela

Koba tranquilo com o futuro no Altos-PI “Esperando ainda o que vai acontecer"

O treinador comandou a equipe na reta final do campeonato e garantiu a vaga do clube na próxima temporada da Série C
Foto: Antônio Assis/FAF-AM Paulinho Kobayashi, treinador do Altos
Paulinho Kobayashi, treinador do Altos

Após encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro Série C, o Altos-PI já começa a pensar na próxima temporada. Um dos objetivos esperados pelo torcedor é a permanência de Paulinho Kobayashi no cargo em 2022. Em oito jogos, neste ano, o treinador obteve duas vitórias, três empates e três derrotas.

Em uma entrevista concedida à TV Santos Piauí, o treinador revelou que ainda não conversou com a diretoria sobre o assunto, mas já havia deixado claro a vontade de ficar.

- Não, ainda não (se tem pré-contrato assinado). Ainda não tem nada assinado, não tem nada certo. Aquilo que falei, nós iniciamos alguma conversa no sentido de interesse, mas nós não fechamos nada. Então, estamos indo para casa indefinido, esperando ainda o que vai acontecer – contou, à TV Santos Piauí.

O Altos-PI, durante a fase de grupos, chegou a flertar com o rebaixamento e passou por um jejum de sete jogos sem vencer, em sua pior fase. Sob o comando de Kobayashi, o Altos-PI conseguiu atingir os 21 pontos e afastando o risco de voltar para a Série D no próximo ano.

O treinador tira um saldo positivo da sua passagem pela equipe, e reafirma que conseguiram conquistar o seu principal objetivo.

- No início, quando a gente chega, há uma adaptação dos nossos atletas, para que eles pudessem encaixar, entender nos jogos as nossas exigências. Acabou que conseguimos os nossos objetivos, e os atletas entenderam, fizeram com que a equipe do Altos conseguisse o primeiro objetivo, a permanência na Série C – destacou.

No próximo ano o Altos-PI volta com um calendário bastante recheado. Além do estadual, da Série C e da Copa do Nordeste, o Jacaré volta a disputar a Copa do Brasil (vaga do campeão estadual).