Esporte na Tela

Justiça decide e Ítalo Rodrigues é definido presidente do River-PI

A justiça reconheceu a votação realizada pela Diretoria Executiva, em janeiro, que apontou sucessor de Genivaldo Campelo
Foto: Djalma Lemos/RiverAC Eleições do River-PI
Eleições do River-PI

Na tarde desta terça-feira o juiz Teófilo Rodrigues Ferreira, da 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina, confirmou a vitória da chapa “Francisco Luiz Soares de Oliveira (Pintinho)” para a presidência do River-PI. Após a oposição, liderado por Elizeu Aguiar, solicitar “resultado e transparência” e pedir a legalidade de outra eleição para o cargo no Galo. Após esse debate, a votação foi parar na justiça.

Com a decisão judicial, o grupo de Ítalo Rodrigues foi oficializado para a presidência do clube entre os anos 2021 e 2023. A posse do novo presidente do clube deve acontecer em até 15 dias.

Na eleição, a Chapa “Pintinho”, que foi organizada pelo ex-presidente Genivaldo Campelo, entrou em discordância com a oposição que era chefiada pelo então presidente do Conselho Deliberativo, Elizeu Aguiar, durante o processo de votação para a posição. Aguiar havia anistiado os débitos patrimoniais do clube e ampliou o número de pessoas que poderiam ir às eleições no clube. O fato foi questionado por Genivaldo e realizou as eleições com um número reduzido.

A votação, que foi realizada das duas formas, acabou causando uma confusão entre os dirigentes.

Após os resultados divergentes, Robert Ibiapina, aliado de Aguiar, foi a Justiça Comum pedindo impugnação da chapa do rival. Com a indecisão e o acionamento da justiça, a Federação de Futebol Piauiense, parte interessada no processo, colocou o clube sob intervenção administrativa por sete meses.

O Juiz que cuidou do caso não chegou ao mesmo entendimento de Robert Ibiapina e a chapa de Aguiar. Com isso, a chapa de Ítalo Rodrigues foi oficializada como vencedora. O juiz também determinou que a homologação do resultado fosse feita em cartório, no prazo de 48 horas, para posse do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva.

Raimundo Nonato Barbosa, nomeado como o interventor, deve entregar o cargo a Ítalo Rodrigues daqui 15 dias. Confira os membros, e os cargos, de cada um da chapa que irá comandar o River-PI de 2021 a 2023:

Presidente: Ítalo Rodrigues

Vice-presidente: Genivaldo Campelo

Secretário-geral: José Alves Nunes Neto

Diretor de futebol: Sebastião Mendes

VP de Interesses financeiros: Renato Berger;

VP de Interesses sociais: Jairo Oliveira;

VP de Interesses patrimoniais: Sheila Viana;

VP de Interesses profissionais: Geraldo Alves;

VP de Interesses amadoristas: Danilo Félix;

VP de Interesses jurídicos: Augusto César Chabloz;

Departamento médico: Miguel Ângelo;

Departamento de publicidade e relações públicas: Djalma Lemos;

Membros titulares do Conselho Fiscal: Carlos Alberto Araújo, Valdeci Rodrigues e José Alves de Mendonça Filho;

Membros suplentes do Conselho Fiscal: Elebão Ribeiro, Norbelino Lira e Ronaldo de Sousa Ramos.