Esporte na Tela

Jovem de 13 ano, com história dramática, é abraçado pelos jogadores do Moto Club

O caso aconteceu após o amistoso no município de Penalva, no interior do Maranhão, e viralizou nas redes sociais.
Foto: Moto Club / Divulgação Jogadores do Moto Club e o garoto Mateus se conheceram por conta de jogo amistoso em Penalva
Jogadores do Moto Club e o garoto Mateus se conheceram por conta de jogo amistoso em Penalva

O Moto Club realizou um amistoso nesta terça-feira como parte das comemorações do aniversário de 106 anos do município de Penalva. A comemoração atraiu várias pessoas da região, mas um caso em especifico chamou a atenção dos jogadores do Papão: O pequeno Mateus, de 13 anos.

O jovem estava aproveitando o movimento da cidade para vender suquinhos, com uma caixa térmica. O pequeno vendedor estava no acostumado há vender os sucos e conseguir o uma renda para ajudar a família. O jovem afirmou aos jogadores do Moto que foi para o evento de comemoração para: conseguir o próprio sustento. A história que o garoto contou aos profissionais motenses chamou atenção.

- A gente o encontrou em Viana, perguntou se poderia ir junto com a gente para o jogo, que queria vender suquinho lá. Levamos ele e no caminho compramos todos os suquinhos. Achamos a atitude dele incrível. Ele disse que os pais o abandonaram e que ele morava sozinho, que podia está fazendo coisa errada, mas escolheu o caminho certo pra vida e espero que continue com esse pensamento, de conquistar as coisas com trabalho. É o caminho certo - explicou o atacante Romeu Silva, estreante com o Moto Club no amistoso em Penalva.

Mateus não ficou muito tempo com a delegação do Papão, mas os jogadores se solidarizaram e abraçaram a causa do vendedor. Mateus ganhou, além de uma quantia em dinheiro arredada pelos jogadores do elenco, um kit completo de material esportivo do Moto.

- Ele chegou lá onde ficamos hospedados e começou a conversar com a gente. De cara, já abraçamos ele, compramos os suquinhos e o convidamos pra ir com a gente pro jogo. O mais importante no fim das contas, nem foi a ajuda financeira que demos a ele, mas a alegria que conseguimos passar um pouquinho pro garoto. A vida dele, por conta da idade também, é de superação, de fibra, de garra – afirmou o volante Lucas Hulk.

O Conselho Tutelar de Penalva e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas) foram acionados, já estão cientes da situação. Até o momento não se sabe onde o jovem mora. O amistoso, acompanhado pelo vendedor de 13 anos, terminou com vitória do Moto Club por 3 a 0.

O evento de aniversário em Penalva, em período de pandemia, houve aglomeração e nem todas as pessoas estavam de máscara como proteção contra a Covid-19. Os jogadores do clube, e o próprio Mateus também não estava com a proteção facial como visto na foto.