Esporte na Tela

Jogadores do River são condenados pelo TJD-PI após expulsão em Rivengo

Os atletas foram expulsos na 10º rodada do estadual, e foram condenados a suspensão e pagamento de multa.
Foto: Emanuele Madeira/GE Rivengo na 10ª rodada do Campeonato Piauiense
Rivengo na 10ª rodada do Campeonato Piauiense

O meia Gabriel Cajú e o zagueiro Anderson, ambos do River-PI, foram expulsos na partida contra o Flamengo-PI em clássico válido pela 10 rodada foram condenados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI). A situação dos dois jogadores foi julgada no processo Nº 019/2021.

Gabriel Cajú, pelo artigo 254, do CBJD, e deve cumprir suspensão de uma partida. O meio-campistas do River recebeu o cartão vermelho após uma entrada violenta aos 41 minutos de jogo.

Já a situação do zagueiro Anderson foi diferente. De acordo com a súmula da partida denunciados pelo árbitro Diego da Silva Castro, o zagueiro do galo foi expulso por reclamação excessiva e "fazer gestos provocativos na comemoração de um gol em frente ao banco de reservas da equipe adversária". O jogador foi condenado pelo rt. 243-F, § 1º, do CBJD, e condenado a cumprir suspensão de quatro partidas e pagar R$ 1.000,00.

Foto: Reprodução/FFPSumula da partida
Sumula da partida

Além dos dois jogadores do River, o zagueiro do Flamengo-PI, Diego dos Santos, também foi denunciado no processo Nº 019/2021. O atleta cumpriu apenas o efeito suspensivo do cartão durante o campeonato, e teve seu processo arquivado.