Esporte na Tela

Jogadores do Ceará protestam contra o gramado da Arena Castelão

“#arrumaocampo” postaram os atletas do vozão em suas redes sociais
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net Eder, atacante do São Paulo, entre a defesa do Ceará
Eder, atacante do São Paulo, entre a defesa do Ceará

Após a derrota frente ao São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a comissão técnica e os jogadores do Ceará protestaram contra a atual situação do gramado. Guto Ferreira, treinador do Vozão, chegou a afirmar que a qualidade do campo de treino, em Porangabuçu, é melhor do que o da Arena Castelão. Após as reclamações da comissão técnica, os jogadores do clube também apoiaram a causa e protestaram em suas redes sociais.

Foto: Reprodução/InstagramJogadores do Vozão reclamando da situação do gramado da Arena Castelão
Jogadores do Vozão reclamando da situação do gramado da Arena Castelão

“Já tinha comentado em entrevistas anteriores sobre a qualidade do gramado. Ele não está ao cargo do Ceará, nós só jogamos. O que está acontecendo é uma questão administrativa, não faz nem um mês que acabou o estadual. Tivemos estadual, Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e se jogou todos os dias. A empresa que cuida do gramado tem que dar explicações. Nosso campo de treino é melhor que o da arena” afirmou o treinador Guto Ferreira em coletiva após a partida.

Desde 13 de Junho de 2020, a Arena Castelão recebeu quase 100 partidas (93 ao todo), sendo elas pelo Campeonato Brasileiro Série (A, C e D), Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Sul-americano.

Confira parte da nota enviada pela Secretaria do Esporte e Juventude, organização que cuida do Estádio Castelão, ao GE:

"A Arena Castelão passa constantemente por uma programação de manutenção: replantio da grama, corte, adubação, descompactação do solo, entre outros serviços. Cada tipo de intervenção depende, entre outros fatores, além da necessidade periódica, de intervalo sem jogos e de condições climáticas adequadas.

É necessário considerar que o equipamento tem a maior agenda de futebol entre os estádios do País, o que afeta diretamente as condições para proporcionar um melhor campo de jogo.

A Sejuv reforça que atua com máximo zelo e presteza para servir da melhor forma ao futebol cearense."