Esporte na Tela

"Jogadores chegavam bêbados" revela ex-técnico do Santa Cruz

Roberto Fernandes deixou o cargo na comissão técnica do clube na ultima terça-feira e revelou alguns bastidores do dia a dia no clube
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem Roberto Fernandes, ex-treinador do Santa Cruz
Roberto Fernandes, ex-treinador do Santa Cruz

O Santa Cruz amargou, nesta temporada, o rebaixamento e vai disputar a última divisão do futebol nacional após 10 anos. Pensando ainda na disputa da pré-Copa do Nordeste, em outubro, a equipe iniciou uma reestruturação e desligou alguns membros da comissão técnica do clube, incluindo o técnico Roberto Fernandes.

O treinador, após a saída do clube, destacou que hoje em dia não teria aceitado a proposta da Cobra Coral para disputar a Série C e destaca que foi um “erro de gestão”.

- No meu caso, pesou o coração. O fato de eu voltar a trabalhar em Recife, a chance de reerguer um clube como o Santa Cruz, o lado emocional. Se eu fosse racional eu não assumiria nenhum clube da Série C porque era uma questão de dias para receber outras propostas. Eu não me arrependo de ter assumido o Santa Cruz pelo clube que é. Mas me arrependo mil por cento de ter ido para a Série C, com mercado na Série B. Foi um erro de gestão de carreira absurdo – declarou o treinador em entrevista ao Ne45.

Com o rebaixamento, a equipe pernambucana começa a se reestruturar pensando no resto da temporada. O treinador revelou que o trabalho na terceira divisão foi dificultada por alguns membros do elenco, e destacou que esse foi o motivo da equipe não criar uma ‘liga’.

- Os atletas não são mau caráter, não são preguiçosos na sua grande maioria. Mas meia dúzia não tiveram comprometimento com o trabalho, cagaram na cabeça do Santa Cruz, chegaram bêbados para trabalhar alguns deles. Mas foi raridade, foi pouco. Em um elenco de 35 atletas, só três ou quatro que estavam descompromissados e que foram saindo ao longo do processo. Mas o resto não, o resto queria, eles se esforçaram, mas não teve liga – completou o técnico.

Após ter decretado o rebaixamento para a Série D, a Cobra Coral pensa na disputa da pré-Copa do Nordeste em outubro. Recentemente a equipe pernambucana anunciou Leston Júnior, ex-Floresta-CE, para assumir a equipe.