Esporte na Tela

Jacuipense vence Altos-PI em casa, mas não evita o rebaixamento

Apesar do resultado negativo, o Jacaré continua com a vaga garantida na terceira divisão nacional em 2022; A equipe baiana vai para a Série D pela primeira vez na história
Foto: Renan Oliveira/EC Jacuipense Jacuipense x Altos-PI
Jacuipense x Altos-PI

A fase de grupos da Série C finalmente acabou. No último sábado (15) a Jacuipense venceu o Altos-PI em casa, pelo placar de 3 a 2, mas não conseguiu se salvar do rebaixamento. A equipe baiana precisava tirar um saldo de – 6 gols na última rodada e precisava de uma goleada, mas não foi o que aconteceu na rodada.

Com a queda de divisão, a Jacuipense vai disputar pela primeira vez em sua história a última divisão nacional. A equipe piauiense, mesmo com o resultado negativo, ainda se manteve na 3ª divisão e se torna o primeiro time do estado a se manter na Série C após o acesso por dois anos.

1º TEMPO

O primeiro tempo no estádio Barradão foi bem movimentado. A Jacuipense precisava do resultado, mas o Alviverde foi o primeiro que chegou ao setor ofensivo. O goleiro Jean teve bastante trabalho logo nos sete primeiros minutos com as finalizações Lucas Campos e Juninho Arcanjo quase abriram o placar, mas pararam no goleiro.

Após a blitz os donos da casa reagiram, e com perigo. Aos 8 minutos, Bruninho lança um cruzamento rasteiro, mas Bambam aparece em posição irregular. O atleta ainda marcou, mas a arbitragem anulou.

Aos 16 minutos a Jacuipense chegou novamente ao ataque e dessa vez bem mais coordenado. Em uma bola alçada na área, o atacante Jeam recebe uma bola espirrada da área, domina e chuta sem chances para Fábio e abre o placar. O Altos-PI tenta responder com Tiaguinho em um chute de fora da área, mas para no goleiro da equipe baiana.

No minuto seguinte a Jacuipense volta ao ataque e Bambam sofre um pênalti. Na batida, o próprio camisa 22 bate e converte aumentando a vantagem no placar. O Altos-PI consegue diminuir aos 35 minutos, com Reinado Lobo de cabeça.

2º TEMPO

Na volta do intervalo o Jacaré não deu tempo de os donos da casa respirarem e chegaram em bloco no setor ofensivo. Em um cruzamento de João Ananias na área, Betinho de cabeça finaliza e consegue chega ao gol de empate. A partida ficou bem parelha até os 26 minutos, quando os donos da casa chegam em contra-ataque. Tiaguinho lança para Bruninho que finaliza forte de direita para o gol e coloca a equipe baiana volta a ficar à frente no placar.

COMO FICA NO FINAL DAS CONTAS?

A partida encerrou a participação das duas equipes no Campeonato Brasileiro Série C. O Altos-PI já tinha a vaga assegurada na próxima edição da Série C e encerra a sua participação nesta temporada na 7ª colocação.

A Jacuipense fica na 9ª colocação, com 18 pontos, e amarga o primeiro rebaixamento para a Série D.