Esporte na Tela

Jacuipense precisa golear o Alto-PI para se manter na Série C

O Leão Grená precisa vender de goelada em Teresina, ou torcer para o Floresta-CE também ser goleado para garantir a permanência na terceira divisão
Foto: Renan Morais Altos-PI x Jacuipense-BA
Altos-PI x Jacuipense-BA

A última rodada do Campeonato Brasileiro Série C será, para o Altos-PI, apenas para cumprir a tabela, mas para o adversário será uma decisão. A Jacuipense, que somou apenas duas vitórias nas 17 rodadas da fase de grupos, precisa de um pequeno milagre para se manter na terceira divisão na próxima temporada.

O Leão Grená atualmente está na vice lanterna do grupo, com 15 pontos, três de diferença do primeiro abaixo do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Floresta-CE. Para sair da zona da degola e não fazer companhia ao Santa Cruz-PE, já rebaixado, a Jacuipense precisa de duas goleadas para se manter na Série C.

DOIS JOGOS, DUAS GOLEADAS

Na última rodada a diferença entre Jacuipense e Floresta-CE, é de seis. -3 para o Floresta e -9 para o Jacuipense. Com essa diferença, a Jacuipense de uma goelada em um dos dois jogos, seja a favor da equipe baiana ou contra o Floresta-CE.

Caso a Jacuipense conquiste a vitória por goleada ou o Floresta-CE receba uma goleada, as duas equipes chegariam a três vitórias e o saldo de gols seria o critério de desempate para decidir qual das equipe vai ser rebaixada nesta temporada. A Jacuipense vai enfrentar o Altos-PI, que já está garantido na Série C em 2022 e o Floresta-CE vai enfrentar o Ferroviário-CE, também garantido na terceira divisão na próxima temporada.

Foto: Tiago Reis/TV BahiaEstádio Barradão
Estádio Barradão

QUANDO SERÁ OS CONFRONTOS?

A Jacuipense enfrenta o Altos-PI no próximo sábado (25), no estádio Barradão, em Salvador. O Floresta-CE enfrenta o Ferroviário-CE também no sábado, no estádio Vovozão, em Fortaleza. As duas partidas vão acontecer de forma simultânea, às 15h