Esporte na Tela

Itabaiana bate Bahia de Feira nos pênaltis e avança no pré-Nordestão

Com o placar empatado em 1 a 1, o Goleiro Léo brilhou defendendo três cobranças e foi o nome da classificação do Tricolor da Serra
Foto: Divulgação/ADBF Jogadores do Bahia de Feira comemoram gol contra o Itabaiana
Jogadores do Bahia de Feira comemoram gol contra o Itabaiana

Em um empate movimentado, o Itabaiana garantiu a classificação para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste, contra o Vitória. O Tricolor da Serra contou com a atuação incrível do goleiro Léo que conseguiu parar três cobranças do Bahia de Feria.

A partida terminou empatada no tempo normal, pelo placar de 1 a 1, com gols de Deon (para o Bahia de Feira) e Paulinho Simionato (Itabaiana).

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Bahia de Feira foi o primeiro que chegou com perigo. Tiago Carnaíba arriscou uma finalização perigosíssima, mas ela subiu demais e foi para fora. No minuto seguinte o Itabaiana respondeu com Pedro Henrique, que arriscou de longe, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

As duas equipes continuaram em um ritmo acelerado, mas as finalizações deixaram a desejar e não conseguiram aproveitar as chances criadas nos primeiros 30 minutos. Após muita insistência, foi a equipe baiana que conseguiu balançar as redes primeiro. Ramon afasta a bola mal, Deon recebe e marca por cobertura.

Nos minutos finais o Itabaiana teve a chance de empatar a partida, após um pênalti sofrido por Paulinho Simionato. Pedro Henrique foi para a cobrança, mas isola a bola.

2º TEMPO

Os 45 minutos finais foram dominados pelo Tricolor da Serra. O Itabaiana conseguiu balançar as redes logo no primeiro minuto, com Cleiton, mas teve o gol anulado por posição irregular. O goleiro Allan conseguiu salvar a equipe baiana em várias oportunidades e também ganhou destaque na partida.

O camisa 10 do Bahia de Feira, Bruninho, foi expulso aos 31 minutos após uma simulação de falta. Como já tinha recebido o um amarelo, o meia foi expulso. Com um amais em campo, a equipe sergipana pressionou, até que chegou ao gol de empate aos 35 minutos.

Paulinho Simionato subiu bem para aproveitar cruzamento de Bruno Sabiá e deixou tudo igual no placar.

NA DISPUTA DE PÊNALTIS

Na disputa das penalidades foi a vez do goleiro Léo, do Itabaiana, brilhar. O camisa 1 do Tricolor da Serra conseguiu parar três cobranças e garantiu a vaga na segunda fase da pré-Copa do Nordeste. Nas cobranças gerais ficou Itabaiana 3 x 1 Bahia de Feira.

Na próxima fase o Itabaiana enfrentará o Vitória, na próxima terça-feira (19), no Barradão, em Salvador, também em jogo único.