Esporte na Tela

“Isso eu sempre fui a favor” declara Vilar sobre VAR na Série C

Após a CBF confirmar o uso da tecnologia, o treinador do Jacaré defendeu a decisão
Foto: Luís Júnior/Altos Marcelo Vilar, treinador do Altos
Marcelo Vilar, treinador do Altos

Nesta quinta-feira a Confederação Brasileira de Futebol confirmou o uso do VAR nas fases finais do Campeonato Brasileiro Série C e Série D, fora o returno da Série B. O treinador do Altos, Marcelo Vilar, viu com bons olhos a implementação da tecnologia na terceira divisão.

“Isso eu sempre fui a favor, acho que é muito necessário porque minimizando os erros, torna-se uma coisa mais justa. Realmente, tem lances que são muito difíceis de visualizar e tendo a oportunidade de rever o lance é muito menor (o erro)” afirmou o técnico do Altos.

O Jacaré protagonizou com alguns lances polêmicos no Campeonato Brasileiro Série C. Na partida contra o Floresta, no segundo tempo, Rafael Araújo recuou fraco, Elielton aproveitou o vacilo da defesa, roubou a bola e caiu na área. O pênalti convertido deu vitória ao Floresta.

A decisão da entidade será posta em prática, na segunda e na terceira divisão, a partir do quadrangular e acesso (quartas de final). Já na Série B o uso do VAR será implantado já no começo do returno da competição.