Esporte na Tela

Implacável, Oeirense goleia Corisabbá e conquista título Piauiense Série B

O Cachorro Louco venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Jhonata, Rayro e Babo, garantindo a coroação de uma ótima temporada do time da Capital da Fé
Foto: Thiago Reis/Oeirense Oeirense x Corisabbá, final da Série B do Piauiense
Oeirense x Corisabbá, final da Série B do Piauiense

O Oeirense fechou a temporada com o título de Campeão Piauiense da Série B. O Cachorro Louco, em Oeiras, venceu o Corisabbá pelo placar de 3 a 0 no jogo de volta da competição e garantiu o título da segunda divisão estadual. Nas duas últimas temporadas o Time da Fé bateu na trave, caindo nas semifinais da Segundona em 2019 e 2020.

Sob o comando do técnico Flávio Araújo, o Oeirense vai disputar sua primeira série A do Campeonato Piauiense, após a melhor campanha da temporada e o título incontestável em campo.

1º TEMPO

No começo da partida o Corisabbá pressionou mais do que os donos da casa. Com Icassio, pelo lado esquerdo, o Cori buscou o primeiro gol, mas o goleiro Adilson conseguiu impedir o avanço da equipe de Floriano. Apesar da pressão, o Oeirense quem abriu o placar.

Aos 15 minutos, Jhonatan em ótima jogada consegue colocar a bola para o fundo das redes, após um rebote dado pela defesa, e abriu o marcador para os donos da casa. Mesmo com a vantagem, o Oeirense não se escondeu e continuou em cima do Corisabbá. Os visitantes tentaram responder com chutes de fora da área, mas a pontaria dos homens da frente não estava tão afiada quando deveria.

2º TEMPO

No segundo tempo os donos da casa não deram tempo para o Corisabbá respirar. Com tanta pressão, Rayro consegue ampliar a vantagem aos 18 minutos. O atleta acertou um belo chute com efeito, mas Andrei conseguiu ir no canto e espalmar. No rebote, e com liberdade, o volante chutou novamente e ampliou a vantagem.

Para dificultar mais ainda a vida do Cori, aos 35 minutos, Netho Brasil foi expulso. Com um homem a mais, o Cachorro Louco foi tomando espaços no campo e, com a marcação cerrada, o Oeirense chegou ao terceiro gol em uma ótima recuperação no meio campo, aos 37 minutos.

Com a bola nos pés, Bismark conduziu até a entrada da área e acertou um foguete no gol do Corisabbá para sacramentar a vitória do Cachorro Louco em casa.

PRÓXIMA TEMPORADA

O Oeirense, por se garantir na final da segundona, já estava classificado para disputar sua primeira temporada no Campeonato Piauiense Série A. Com o título da segundona em 2021, a equipe corou o ótimo trabalho apresentado desde a fase de grupos. Já o Corisabbá, mesmo derrotado, também está garantido na 1ª divisão na próxima temporada.

A equipe de Floriano retorna a elite do futebol piauiense, após se rebaixado em 2016.