Esporte na Tela

Imperatriz-MA vai encarar uma decisão antecipada na Série D

O Cavalo de Aço precisa obrigatoriamente vencer o 4 de Julho, neste sábado, para se manter viva a chance de classificação
Foto: Gabriel Dias/ SID Partida contra o 4 de Julho pode ser o último do Imperatriz jogando em casa pela Série D do Brasileiro
Partida contra o 4 de Julho pode ser o último do Imperatriz jogando em casa pela Série D do Brasileiro

A próxima partida do Imperatríz-MA será decisiva no Campeonato Brasileiro Série D. O Cavalo de Aço tem poucas chances de conseguir avançar para o mata-mata da competição, e precisa obrigatoriamente vencer para continuar sonhando.

O Imperatriz-MA ocupa a 5ª colocação do Grupo A2, com 15 pontos, e vai enfrentar duas partidas difíceis nas próximas duas rodadas. Neste sábado o Cavalo de Aço vai encara o 4 de Julho, vice-líder, e logo em seguida enfrenta o Palmas, 6º colocado, um ponto atrás da equipe maranhense.

Com uma vitória neste sábado o Imperatriz vai conseguir a entrada no G4, zona de classificação para a próxima fase. Com a entrada, e dependendo dos outros resultados da rodada, a equipe maranhense vai apenas depender de suas forças para garantir classificação.

 Para manter vivo a chance de classificação para a fase de mata-mata o Imperatriz-MA precisa obrigatoriamente vencer, e torcer para um tropeço do Paragominas. Confira os possíveis cenários para a classificação do Cavalo de Aço:

  • Duas vitórias: Paragominas perdendo ao menos uma, para garantir vaga;

  • Vitória e derrota: Paragominas perdendo duas, e tropeços de Juventude e Palmas para garantir vaga;

  • Vitória e empate: Paragominas perdendo duas e tropeços de Juventude e Palmas, para garantir vaga;

  • Dois empates: sem chance;

  • Duas derrotas: sem chance;

O compromisso contra o 4 de Julho será neste sábado (28) em casa no Frei Epifânio, e logo em seguida encara o Palmas no dia 9 de setembro, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.