Esporte na Tela

Igor foi apresentado à torcida do Vozão: "Realizando um dos meus maiores sonhos"

O atleta é o sexto nome contratado pelo clube para a posição, nesta temporada
Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC Igor, lateral-direito do Ceará
Igor, lateral-direito do Ceará

Na última segunda-feira (27) o Ceará deu as boas-vindas para o lateral Igor, o novo reforço da equipe para até o final de 2023. Igor pertence ao Juventude, mas estava emprestado ao Coritiba e disputou 19 partidas no Campeonato Brasileiro Série B.

O atleta de 23 anos, em sua apresentação oficial, destacou que o seu ponto forte é o setor defensivo, mas não se importa de atuar de uma forma mais ofensiva. O lateral também ressaltou que pretende atender as expectativas da torcida com a sua chegada.

- Com o passar do tempo, melhorei muito a parte defensiva também, mas o meu forte é a parte ofensiva, podendo atuar em outras posições também. Pretendo agregar ao máximo. O meu pensamento, aqui, é ajudar o Ceará sempre, independente da forma que eu vá atuar. Se eu vou jogar de ponta ou lateral, quero atuar e atuar bem, para dar orgulho a essa torcida maravilhosa. – declarou o atleta.

Foto: Divulgação / JuventudeIgor, ex-Juventude
Igor, ex-Juventude

O lateral tem experiencia no futebol nordestino, sendo formado no Auto Esporte, com uma passagem pelo Náutico, em 2018. O atleta comentou sobre a sua passagem pela segunda divisão nacional e reafirma a realização de um sonho disputando a elite do futebol brasileiro com o Ceará.

- Jogar Série B é bem difícil. Eu, particularmente, estou realizando um dos meus maiores sonhos, que era de disputar uma Série A. Já enfrentei equipes que jogam Série A, como Flamengo, Grêmio e Athletico-PR, e realmente é um jogo muito mais técnico. Deu para perceber a qualidade dos jogadores, independente de posição, de posição que está no ranking da competição. É um campeonato muito técnico e diferente da Série B, que é mais disputado, de muita imposição física – finalizou o lateral.