Esporte na Tela

Hernanes é o novo contratado do Sport

O volante chega para ser o ponto de virada dentro do Campeonato Brasileiro
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife Yuri Romão, Leonardo Lopes, Hernanes e Nelo Campos no Sport
Yuri Romão, Leonardo Lopes, Hernanes e Nelo Campos no Sport

Com 36 ano e um currículo de peso dentro do futebol, Hernanes é o novo contratado do Sport. O volante foi alvo de uma campanha nas redes sociais #VemProfeta08 nas redes sociais, ainda no período de negociações, que aumentou a animação da torcida pela negociação.

Com a confirmação do contrato nesta terça-feira, a chegada do camisa 8 se consolidou como a maio negociação do rubro-negro pernambucano. O jogador, nascido em Recife, vai atuar pela primeira vez no futebol pernambucano e revelou um certo nervosismo ao fechar o contrato.

- estou digerindo, assimilando. Chegando na Ilha para assinar o contrato, eu falei: "Caraca, passei aqui nessa Abdias de Carvalho milhões de vezes, em frente a esse estádio, e agora estou vindo para assinar o contrato". É algo que era uma imagem tão familiar, mas ao mesmo tempo tão distante. Pois quando era jovem, não tive oportunidade de jogar na base do Sport. -  declarou o jogador.

O jogador assinou contrato com o Leão por um valor que é abaixo do padrão para sua carreira. Essa é considerada uma “virada de chave” para a nova gestão do Sport que vai buscar principalmente o equilíbrio financeiro. A equipe vinha passando por problemas com o caixa do clube em déficit, mas a chegada do jogador é o primeiro marco da mudança.

Hernanes foi relacionado para cinco jogos nesta temporada na Série A, mesmo sem sair do banco. O meia está dentro do limite de jogos permitido pela Confederação Brasileira de Futebol e pode atuar sem problemas pela equipe pernambucana.