Esporte na Tela

Guto Ferreira avalia positivamente o Bahia: ‘Estamos no caminho certo’

O Esquadrão empatou na última rodada em 0 a 0 contra o Palmeiras, com mais volume de jogo que o adversário
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia Guto Ferreira, técnico do Bahia
Guto Ferreira, técnico do Bahia

Após o empate na última rodada, contra o Palmeiras, o treinador Guto Ferreira exaltou o desempenho do Bahia em campo. O treinador valorizou a postura que a equipe apresentou e destacou a importância do ponto somado, mesmo ameaçado na zona de rebaixamento.

O Bahia ainda está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas um ponto de distancia do Santos, primeiro time fora da zona da degola. O treinador comentou do confronto contra o Palmeiras, e acredita que o Esquadrão está “no caminho certo”.

- O ponto foi muito importante, mais um ponto somado. Pode ter certeza de que vai fazer toda a diferença lá no final. E mostra que a gente está no caminho certo. A gente não pode sair desse trilho. Agora é ajustar a velocidade – comentou o treinador.

O treinador ressaltou que o Bahia ainda tem muito a crescer com relação ao rendimento dos atletas, mas deixou claro que a equipe demonstrou uma evolução comparando com as últimas rodadas da equipe no Brasileirão.

- Tem muita coisa para melhorar, tem muita coisa para acrescentar. Vamos com calma. O time tomava gol praticamente em todos os jogos e não tomou gol. A equipe foi bastante agressiva, teve um volume de jogo altíssimo contra o terceiro colocado Campeonato Brasileiro, finalista da Libertadores. O que nos dá indício de que nós estamos no caminho certo é o jogo apresentado. Nós vencemos o jogo no sábado. E (contra o Palmeiras) tivemos um desempenho de um bom nível, onde o detalhe fez com que a gente não vencesse – destacou Guto Ferreira.

A partida, realizada na Arena Fonte Nova, contou com a presença de 4.509 torcedores do Bahia que empurrou o time durante o confronto. O ‘Gordiola’ não escondeu a importância de voltar a contar com torcida nas partida.

- Agradecer ao torcedor que veio. Sei que muitos que não vieram é porque tem muita burocracia no protocolo. Tenho certeza de que estes que ainda não vieram vão buscar passar por toda essa burocracia para que, na próxima partida, possa nos ajudar aqui. Àqueles que estiveram nos ajudando, muito obrigado. Jogaram, aplaudiram, levantaram o moral da equipe. O jogador sai confiante, mais tranquilo. Pode ter certeza que vai buscar entregar mais e mais com esse incentivo. Saio chateado de não ter conseguido dar o triunfo para o torcedor. Mas, ao mesmo tempo, saio feliz do quanto o torcedor jogou do nosso lado e do jogo que fizemos contra o nível da equipe que fizemos – finalizou o treinador.

O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro Série A está agendado para o próximo sábado (16). O confronto será realizado, às 21h, contra o América-MG na Arena Independência.