Esporte na Tela

Gustavo Florentín é o novo treinador do Sport Club do Recife

O treinador com passagens por Cerro Porteño, Huachipato e The Strongest foi anunciado na tarde desta quinta-feira pela equipe
Foto: @Clubstrongest/Twitter Gustavo Florentín é o novo técnico do Sport
Gustavo Florentín é o novo técnico do Sport

Após um estudo complexo no mercado de transferências, o Sport anunciou a contratação do treinador paraguaio Gustavo Florentín. O treinador estava sem clube, após sair no dia 15 de agosto do The Strongest, da Bolívia, para sua primeira experiencia no futebol brasileiro.

Com uma sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro, o treinador paraguaio de 43 anos vai assumir o cargo deixado por Umberto Louzer, que caiu após a derrota para o São Paulo. Antes do anúncio de Florentín, outros nomes foram especulados como o de Hélio dos Anjos, que se desligou do Náutico recentemente.

O novo treinador do Sport começou sua carreira nas categorias de base do Cerro Porteño e teve passagens comandando o Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Guaraní, onde conquistou a Copa Paraguai de 2018.

O treinador recentemente estava no The Strongest, da Bolívia, e deixou o clube com uma campanha de 62,5% de aproveitamento no campeonato nacional. A saída do treinador foi resultado da queda na Libertadores da América, ficando em último colocado no Grupo C.

O treinador deve desembarcar nos próximos dias na Ilha do Retiro para assinar com o Sport. O contrato será de uma temporada, com possibilidade de renovação caso a equipe permaneça na Série A. A expectativa é de que o novo técnico consiga acompanhar de perto a partida entre Sport e Chapecoense, neste sábado.