Esporte na Tela

Grêmio se reapresenta e Douglas Costa participa de seu primeiro treinamento

O jogador ainda não pode estrear, mas já participou de treino com bola junto ao elenco que foi tetracampeão estadual
Foto: Lucas Uebel / Grêmio divulgação Primeiro treino com bola no Grêmio de Douglas Costa
Primeiro treino com bola no Grêmio de Douglas Costa

O atacante Douglas Costa, que pertence a Juventus-ITA, chegou por empréstimo ao Grêmio e na manhã desta terça-feira (25) participou do treinamento no campo junto ao elenco tetracampeão.

Em Porto Alegre a equipe principal do tricolor gaúcho finaliza a preparação para a estreia do campeonato brasileiro no final da semana, dentre eles o zagueiro uruguaio Kannemann, e o recém chegado Douglas Costa.

Em sua última temporada, atuando pelo Bayer de Munique, o atacante não atuou tanto quanto gostaria por conta das lesões. O atacante nos últimos 3 anos conseguiu apenas cinco gols e 11 assistências nos últimos três anos, sem alcançar a marca dos 30 jogos em nenhuma das temporadas.

O físico do atleta, entretanto, não é algo que preocupa o clube, já que o atacante ainda tem tempo para realizar uma pré-temporada focada na recuperação e ajudar a equipe na disputa pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Douglas Costa em suas 12 temporadas na Europa conquistou um total de 20 títulos em sua passagem por Shakhtar, Bayern de Munique e Juventus. O objetivo do atacante agora é levantar mais taças, dessa vez no Brasil.

O próximo compromisso do Grêmio é pela Sul-Americana, e uma delegação com jogadores do time Sub-21 foi rumo ao Equador, onde o Tricolor encerra a fase de grupos encarando o La Equidad nesta quinta-feira (27).