Esporte na Tela

Governo do Piauí autoriza eventos esportivos com 500 pessoas

A medida faz parte do novo decreto do Governo do Estado, divulgado na noite do domingo (3)
Foto: Emanuele Madeira Estádio Albertão
Estádio Albertão

O Governo do Piauí deu mais um passo na busca pelo retorno do público nos estádios. Na noite do último domingo (3) o governador Wellington Dias flexibilizou as medidas restritivas sobre eventos esportivos durante a pandemia da Covid-19.

Confira abaixo as aberturas que o novo decreto do Governo do Estado proporciona para os eventos esportivos realizados no Piauí:

  1. Espaços abertos ou semiabertos, o público admitido será de até 500 (quinhentas) pessoas (aqui se enquadrando os estádios de futebol);

  2. Espaços fechados, o público admitido será de acordo com a área do ambiente, até o limite máximo de 200 pessoas, devendo ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado 48 horas antes do evento);

  3. Eventos com show, ficam proibidos público em pé e pistas de dança;

  4. Teatros e cinemas, o público admitido será de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade;

  5. Jogos de futebol, jogos de quadra e similares: o público admitido será de até 30% (trinta por cento) da capacidade do espaço (todos sentados), devendo ser exigido dos participantes imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado 48 horas antes do evento).

  6. Todos os eventos e atividades, serão exigidos o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas;

Vale ressaltar que na última semana a Federação de Futebol do Piauí também enviou um protocolo para a Vigilância Sanitária para dar início ao processo de abertura para que os estádios recebam público. Com o no decreto, três campeonatos que ainda serão realizados neste ano serão diretamente afetados e poderão receber público: Campeonato Piauiense Sub-15, o Estadual adulto feminino e a fase eliminatória da Copa do Nordeste.