Esporte na Tela

Governo de Minas define medidas para liberar públicos em eventos com público

A FMF está definindo um protocolo para contar com a presença de público nos próximos jogos no estado
Foto: Twitter Mineirão Estádio Mineirão não vem recebendo público desde março de 2020, quando começou a pandemia
Estádio Mineirão não vem recebendo público desde março de 2020, quando começou a pandemia

Foi apresentado nesta quinta-feira, em uma reunião entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Secretaria de Estado da Saúde, uma Nota Técnica do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES). A nota visa poder regulamentar e trazer, com segurança, a presença de público em grades eventos, incluindo os esportivos.

O COES é o órgão responsável pela ações de resposta à pandemia da covid-19 em Minas Gerais. O documento redigido pela FMF, apresentado na Secretaria de Estado da Saúde, trouxe medidas exclusivas para a realização de partidas de futebol com a presença de público. Ainda na semana passada, o Governo de Minas autorizou a volta de público nos estádios em locais que estiverem inseridos na Onda Verde, dentro do Programa Minas Consciente.

Para a liberação das partidas foi definido entre ambas as partes que, a realização das partidas com público, será elaborado um protocolo seguro e gradual.

A Conmebol liberou, no último domingo, a presença de público em jogos válidos pela Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América a partir das oitavas de final.. Mesmo com a entidade dando o sinal verde, a Prefeitura de Belo Horizonte não liberou, nos jogos do Atlético Mineiro, a presença de torcedores.