Esporte na Tela

Goleada por 4 a 0, e liderança isolada do Grupo A2

O 4 de Julho goleou o Paragominas por 4 a 0 e garante a ponta do Grupo no Campeonato Brasileiro Série D
Foto: Emanuele Madeira 4 de Julho goleia o Paragominas
4 de Julho goleia o Paragominas

O 4 de Julho garantiu a primeira colocação do Grupo A2 com uma goleada neste final de semana no Campeonato Brasileiro Série D. Com superioridade em campo, o Colorado venceu o Paragominas pelo placar de 4 a 0 na Arena Ytacoatiara. Alex Mineiro abriu o placar logo no inicio da partida e com a expulsão de Aleílson a equipe de Piripiri ganhou mais tranquilidade pra conseguir fechar o placar.

No primeiro tempo o 4 de Julho mostrou a força de jogar em casa. Logo aos 6 minutos Jânio Daniel, puxou a marcação, e serviu Alex Mineiro e marcou com um chute no canto superior direito do goleiro Dida. Com o gol, o Paragominas acordou e foi para cima do Colorado. Aos 20 minutos, Paulo Rangel encontra Tarcio livre para a finalização, mas Jaílson defende e impede o empate.

Aos 38 minutos o 4 de Julho ganhou mais tranquilidade na partida com a expulsão, pelo segundo cartão amarelo, de Aleílson.

No segundo tempo o 4 de julho aproveitou a superioridade numérica, mas pecou bastante na finalização. O Paragominas explorou essa dificuldade e postou no contra-ataque. Aos 7 minutos, em uma falta, Cabecinha cobra na área, Paulo Tarcio recebe livre no segundo pau, mas a bola passa tirando tinta da trave.

O 4 de Julho acordou na partida e começou a explorar melhor as falhas na defesa dos visitantes. Aos 33 minutos, Edy lança na medida para Jânio Daniel, que venceu a marcação, e ampliou o placar em casa. Com essa pressão, o 4 de Julho ainda ganhou um pênalti aos 46. Edinaldo é derrubado na área por Wellyson e o juiz marca a penalidade.

Na cobrança do pênalti, Ítalo Pica-Pau bate e acerta na trave, mas no rebote o atacante não perdeu e empurrou para dentro do gol. Três minutos depois o 4 de Julho fechou a goleada com Rômulo. Em um contra-ataque Lucas toca para João Pedro, serve o volante do lado direito, e Rômulo finaliza com frieza e fecha a conta.

Com a vitória, e a derrota do Guarany de Sobral para o Imperatriz-MA, o 4 de Julho assumiu a ponta do Grupo A2. Agora o 4 de Julho enfrenta o Moto Club, fora de Casa, na próxima rodada, no próximo sábado. Já o Paragominas, com sua segunda derrota na competição, se manteve no G-4, e recebe em casa o Palmas no Domingo.