Esporte na Tela

Gerson Gusmão espera Botafogo-PB mais focado na 2ª fase

O técnico do Belos analisou a questão ofensiva da equipe e espera uma ‘virada de chave’ na segunda etapa do torneio
Foto: Guilherme Drovas Botafogo-PB x Paysandu
Botafogo-PB x Paysandu

O Botafogo-PB foi uma das oito equipes que estão disputando a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C. Na primeira rodada o Belos começou com o pés esquerdo frente seu torcedor, caindo frente o Ituano pelo placar de 1 a 0. O resultado deixou a equipe paraibana na lanterna de seu grupo, precisando correr atrás do prejuízo para conquistar o acesso.

Com -1 no saldo de gols, sendo a única equipe que perdeu na primeira rodada no Grupo A, o Belos tem ainda cinco rodadas para voltar a vencer. O técnico da equipe, Gerson Gusmão, lamentou o primeiro jogo da segunda fase e analisa o desempenho do time contra o Ituano.

- Foi um jogo muito disputado, com eles jogando no nosso erro. A gente procurou neutralizar isso, que era o que nosso adversário tinha de melhor. No segundo tempo voltamos mais focados, criamos logo uma oportunidade para sair na frente. Nós estávamos bem, mas aí acabamos sofrendo o gol. O golpe foi sentido e demoramos demais a assimilar o resultado. Não conseguimos reverter a desvantagem – disse o treinador.

Desde o dia 08 de agosto, contra o Paysandu na fase de grupos da Série C, o Botafogo-PB não consegue marcar mais de um gol por partida. O técnico afirma que por um detalhes os gols não saem, e comenta dos problemas ofensivos do time.

 - O time produz, articula, movimenta, mas peca na hora do arremate. Sendo assim, temos que seguir trabalhando, pois somos um grupo trabalhador e vamos buscar a vitória na próxima rodada – concluiu treinador.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai enfrentar o Paysandu na próxima segunda-feira (11), fora de casa. O confronto está agendado para acontecer às 20h. Na fase de grupos, o Belos triunfou sobre o Papão nos confrontos de turno e returno.