Esporte na Tela

Gabigol pode quebrar um recorde, no campeonato brasileiro, com o Flamengo

O atacante do Flamengo está próximo de conquistar se tornar o jogador mais novo a alcançar 100 gols no torneio
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Gabigol comemora um de seus três gols contra o Bahia
Gabigol comemora um de seus três gols contra o Bahia

Após a vitória elástica do Flamengo, pelo placar de 5 a 0, sobre o Bahia o atacante Gabriel Barbosa está próximo de quebrar um recorde no Brasileirão. Faltam apenas 16 gols para o atacante de 25 anos chegar aos 100 gols, e se tornar o atacante mais novo a chegar na marca. Atualmente o recorde pertence a Roberto Dinamite, maior artilheiro do Campeonaro Brasileiro Série A, que bateu a marca com 26 anos.

Com os 3 gols marcados na última partida, o atacante bateu Bebeto e se tornou o maior artilheiro do Flamengo na era dos pontos corridos. O atacante, neste momento com 42 gols, está apenas atrás de Zico (com 135 gols).

Quando jogou pelo Santos (2013-2016) o atacante marcou 42 gols, e defendendo o Flamengo (2019-atualmente) o camisa 9 balançou as redes mais 42 vezes.

O jogador fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro apenas na 12ª rodada, por conta da convocação para a Seleção Brasileira. O atacante tem 24 anos, aniversariando no dia 30 de agosto, e está bem próximo de quebrar o recorde de Roberto Dinamite que chegou aos 100 gol com 26 anos.

Confira abaixo a lista, divulgada pela CBF, de maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro: