Esporte na Tela

"Futebol bonito, ofensivo e de resultado" projeta Kobayashi na Série C

O novo treinador do Altos espera dar um novo ‘gás’ para garantir a classificação para a próxima fase no Brasileirão Série C
Foto: Luís Júnior/AA Altos Paulinho Kobayashi, novo técnico do Altos
Paulinho Kobayashi, novo técnico do Altos

Nesta segunda-feira, pouco mais de 30 minutos após o anuncio do desligamento de Marcelo Vilar do cargo de técnico, Paulinho Kobayashi foi anunciado oficialmente como novo técnico do Altos. O treinador fará sua estreia nesta sexta-feira, frente o Ferroviária na série C.

O treinador em sua apresentação destacou suas experiencias passadas com o clube, e quer manter o saldo positivo a frente da equipe. A expectativa do treinador é um “futebol bonito, ofensivo”.

- Em todas as passagens que estive aqui foram vitoriosas. A gente volta com o mesmo objetivo, continuar com o trabalho com os atletas que ainda aqui estão, isso facilita bastante. Espero dar sequência, eles já sabem do modelo que a gente gosta, que o Altos jogue um futebol bonito, ofensivo, que tem resultado e consiga fazer os gols – projetou o novo treinador do Altos em sua apresentação.

Essa é a terceira passagem de Kobayashi comandando o Altos (2017 e 2018). Nas últimas temporadas o treinador conseguiu levar o título estadual nas duas ocasiões (River e Parnahyba), mas não avançou no cargo para o Campeonato Brasileiro Série D. A negociação com o novo treinador foi feita de forma relâmpago, e Koba tem o difícil trabalho de classificar o Altos para a próxima fase da Série C.

-Foi uma negociação relâmpago mesmo. Foi muito rápido, quando vi já estava arrumando a mala, já estava viajando. Então, foi uma coisa rápida, nada foi combinado, conversado antes. Fiquei feliz (pela contratação), mas triste por um profissional que sai. A gente entende, vim para tentar ajudar e dar sequência ao trabalho – explicou o treinador – Tentar plantar o mais rápido possível nosso pensamento, colocar na cabeça dos nossos jogadores que é muito importante vencer em casa, pois aí essa parte (do rebaixamento) está longe. Primeiro a gente briga para tentar encaixar o nosso modelo de jogo, depois os resultados que a gente quer alcançar – concluiu.

A estreia de Paulinho Kobayashi a frente do Altos na Série C será nesta sexta-feira. O Jacaré vai enfrente a Ferroviária pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C no Estádio Albertão, às 20h.