Esporte na Tela

Fortaleza garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil após vencer CRB

O autor do gol do Leão do Pici mais uma vez foi do camisa 9, Wellington Nem
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas CRB x Fortaleza; gol de Wellington Paulista
CRB x Fortaleza; gol de Wellington Paulista

Nesta quarta-feira o Fortaleza deu mais um passo na Copa do Brasil. O Leão do Pici venceu pelo placar mínimo, de 1 a 0, com gol de Wellington Nem e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição. O Fortaleza havia garantido a vitória na partida de ida pelo placar de 2 a 1, com dois gols de WP.

O primeiro tempo do jogo de volta foi bem mais parado do que o torcedor esperava. Sem muita criação, Fortaleza e CRB fizeram um jogo de marcação bem firma em ambos os lados durante todos os 45 minutos.

A primeira boa chance do jogo saiu dos pés de Renan Bressan, aos 39 minutos. O meia chega pelo lado direito e chuta cruzado, mas a bola acaba subindo demais e passando por cima do travessão. O Fortaleza respondeu aos 41 minutos, com Tinga.

O lateral Yago Pikachu cruza a bola na área e a defesa afasta mal, deixando nos pés de Tinga. O zagueiro finaliza colocado e a bola passa tirando tinta da trave. Depois do lance o Fortaleza cresceu no jogo e nos acréscimos da primeira etapa, aos 47 minutos, Wellington Nem abre o placar.

O atacante recebe um cruzamento rasteiro de Yago Pikachu, o artilheiro bate rasteiro e a bola morre no canto esquerdo de Diogo Silva.

No segundo tempo, aos 6 minutos, o CRB reclama de um pênalti. O lateral Guilherme Romão foi derrubado na área e o lance foi revisado pelo VAR. Após quase dois minutos de revisão, o lance foi declarado como normal e a partida seguiu.

O Fortaleza voltou a pressionar e aos 13 minutos quase ampliou a vantagem. O volante Felipe, recuperou uma bola mal afastada pela defesa pela defesa alagoana e bate de primeira, mas o goleiro Diogo Silva espalma para escanteio. Três minutos depois, o atacante Wellington Nem mais uma vez chegou com perigo.

O volante Ronald levantou a bola no meio da área do CRB, o camisa 9 cabeceia fraco e Diogo Silva cai no canto esquerdo pra fazer a defesa. A partir daí o CRB começou a se fechar mais e a partida seguiu truncada até o apito final. Com a vitória, o Fortaleza garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Leão do Pici agora espera o resultado das próximas partidas da competição para definir o adversário na próxima fase. O próximo compromisso do Leão do Pici é neste sábado, frente o Palmeiras, pela Série A do Brasileiro, na 15ª rodada, às 21 horas.