Esporte na Tela

Formiga não disputa o Brasileirão com o São Paulo, mas reforça o Paulistão

Por questões burocráticas, a meio-campista não vai poder defender o tricolor paulista na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino
Foto: Divulgação Formiga participou do treinamento desta terça-feira no São Paulo
Formiga participou do treinamento desta terça-feira no São Paulo

A equipe principal do São Paulo Feminino vai ter um desfalque importante no Campeonato Brasileiro. A volante Formiga, que foi contratada recentemente para reforçar a equipe, não vai poder disputar a competição com o São Paulo. A equipe paulista teve problemas com a regularização no BID e, mesmo com uma negociação junto a CBF, a atleta não pode disputar a competição.

De acordo com informações de pessoas próximas a jogadora, Formiga já estava ciente desta possibilidade. O São Paulo tentou a contratação da meia com o PSG de forma antecipada, mas o clube ficou impedido por questões burocráticas.

A jogadora chegou para reforçar a equipe paulista fora do período de inscrições para a competição. O clube tentou um diálogo com a CBF para a abertura de um período extraordinário para a inscrição da meio-campista, mas a entidade não concordou pois daria uma brecha para todos os outros clubes envolvidos na fase final.

Com a decisão da CBF, a volante de 43 anos não está à disposição do treinador Lucas Piccinato para as quartas de final do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. A primeira partida das quartas vai ser disputada na próxima segunda-feira, às 17h, no Beira-Rio.