Esporte na Tela

Formiga é oficialmente apresentada no Morumbi

A meia é a mais nova jogadora do São Paulo e retorna ao clube após mais de 20 anos
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net Apresentação da volante Formiga no São Paulo
Apresentação da volante Formiga no São Paulo

A volante Formiga foi apresentada oficialmente na tarde desta terça-feira no estádio Morumbi como nova jogadora do elenco feminino do São Paulo. A atleta de 43 anos assinou um contrato que vai até o final de 2022, e já integra o elenco feminino para essa temporada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na apresentação da experiente meio-campista estavam o presidente do clube Julio Casares e pela ex-zagueira do Tricolor Juliana Cabral.

A volante que foi anunciada ainda no dia 7 de junho, estava defendendo o Paris Saint-Germain, na França retorna a casa após 21 anos. Em sua última passagem pelo tricolor paulista, Formiga foi campeão brasileira (1997) e paulista (1997 e 1999). Nas duas temporadas, a volante levantou três títulos e contabiliza em vinte partidas, sendo dezenove vitórias e apenas um empate, pelo clube.

“Todos os títulos que ganhamos na década de 1990 foram pelo apoio que o São Paulo nos deu, isso fez com que ganhássemos tudo, e agora não será tão diferente porque o São Paulo está se. Espero, de verdade, trazer alegria para esse clube, ganhar títulos, e que a cada dia o São Paulo venha crescer mais e mais”, destacou a volante em sua entrevista coletiva de apresentação.

Formiga foi apresentada hoje pelo São Paulo, mas não deve realizar treinamentos com a equipe. A volante foi convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e nesta semana e logo embarca para Portland, nos Estados Unidos, para iniciar a preparação com a seleção brasileira. A reestreia da jogadora com a camisa do São Paulo deve acontecer apenas após as Olímpiadas.