Esporte na Tela

Corisabbá não disputará o Campeonato Piauiense Sub-20

O clube de Floriano não deve participar do campeonato estadual de base nesta temporada
Foto: Divulgação/Corisabbá Confraternização da diretoria no aniversário do clube
Confraternização da diretoria no aniversário do clube

O Corisabbá, que no mês passado começou a se preparar para disputar o Campeonato Piauiense Série B, decidiu abrir mão do campeonato estadual sub-20. Por conta da situação financeira do clube, a equipe de Floriano vai voltar todas as atenções para a equipe profissional, mas os atletas da categoria ainda entram em campo esse ano.

De acordo com o presidente do clube, Anderson Kamar, a situação financeira não permite a participação da equipe nas duas categorias da competição, mas os atletas do sub-20 do clube estão nos planos da Águia e devem participar da série B com o elenco profissional. O Corisabbá é conhecido por sempre buscar dentro de casa atletas para disputar a competição estadual, como fez em 2019 quando chegou até a semifinal do campeonato estadual série B, e em 2021 o presidente confirmou que vai manter a mesma postura.

O arbitral para o Campeonato Piauiense sub-20 vai ser realizado na próxima quarta-feira (9) e vai decidir os paramentos para a segunda divisão do campeonato estadual. Em 2020 a competição de base não foi realizada por conta da pandemia da Covid-19 e as equipes de base do Piauí acabaram sendo penalizadas com a falta de calendário.