Esporte na Tela

Fora de casa, Altos perde segunda partida na Série C frente ao Botafogo-PB

O Jacaré foi derrotado nesta sexta-feira pelo Belos, com direito a muitas falhas da defesa piauiense
Foto: Guilherme Drovas Welton comemorando gol de pênalti no primeiro tempo
Welton comemorando gol de pênalti no primeiro tempo

O Altos entrou em campo nessa sexta-feira pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, e perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 0. Apesar do placar mínimo, o Belos balançou as redes ainda aos 3 minutos de jogo e desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. A defesa piauiense teve muito trabalho para segurar o ataque do Botafogo-PB, apesar da má fase do setor ofensivo da equipe.

Dentro de casa, o Botafogo-PB começou o primeiro tempo bem mais ofensivo. Logo aos 3 minutos, em uma belíssima jogada individual de Welton que arrancou pelo lado direito, passou por dois marcadores, chuta do meio da grande área com efeito e abre o placar para o Belos. Após sofrer um gol ainda nos primeiros minutos de jogo, o Altos tentou uma reação, mas não conseguiu criar. Aos 17 minutos o Belos ainda teve a chance de ampliar a vantagem, mas Werton cobrou mal um pênalti e o goleiro Mondragon coloca a bola pra escanteio.

No segundo tempo o Altos voltou a campo bem mais ofensivo, mas a defesa do Belos se mostrou bastante efetiva, e travando boa parte das chances que o time piauiense criou. A melhor oportunidade da equipe piauiense foi aos 41 minutos do segundo tempo. Betinho recebe passe dentro da área, mas não consegue finalizar. No rebote, Gean pega a bola e cruza para Juninho Arcanjo que bate de chapa e quase empata a partida. Aos 47 do segundo tempo, o atacante Luã Lúcio puxa um contra ataque para o Belos pelo lado direito. O atacante toca para Marcos Aurélio que chuta, mas o goleiro Mondragon consegue defender. No rebote, Juba domina e marca o segundo da equipe paraibana, dando número finais a partida.

Com a derrota o Altos desce para a 3ª colocação do Grupo A, com 7 pontos. Já o Botafogo-PB assume a ponta da tabela com 8 pontos. A próxima partida do Jacaré na série C é no próximo sábado (3) frente ao Floresta, no Lindolfo Monteiro, às 16h. O Belos encara o Tombense, no próximo Domingo (4), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, às 17h.

Confira a Ficha Técnica da partida:

Botafogo-PB 2 x 0 Altos

Gols: Welton(3’) e Juba (47’)

BOTAFOGO-PB: Rhuan, Daniel Felipe, Fred e Willian Machado; Sávio (Rodrigo Ramos), Gabriel Yanno (Marcos Aurélio), Juninho, Clayton (Esquerdinha) e Gabriel Araújo (Tsunami); Luã Lúcio e Welton (Juba). Técnico: Gerson Gusmão

ALTOS: Mondragon, Gean, Rafael Araújo, Leandro (Juninho Arcanjo) e Tiaguinho; Dos Santos (Lucas Souza), Jorginho e Roger Gaúcho (Glaucio); Manoel (Cesinha), Klenisson (Lucas Campos) e Betinho. Técnico: Marcelo Vilar