Esporte na Tela

Fluminense-PI realizará testes para a montagem de um elenco feminino

O Vaqueiro anunciou nesta quarta-feira a realização de uma peneira para montar uma equipe para a disputa do brasileiro a3 na próxima temporada
Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com Fluminense-PI Feminino na temporada 2019 no campeonato estadual
Fluminense-PI Feminino na temporada 2019 no campeonato estadual

A equipe do Fluminense-PI reativou a equipe feminina. O Tricolor Piauiense anunciou em suas redes sociais a realização de uma peneira, no dia 31 de julho, para montar um elenco para disputar o Campeonato Brasileiro A3 em 2022. Além da volta da equipe feminina, o Vaqueiro também anunciou a criação de uma coordenação da modalidade.

A nova coordenação no clube vai ter a frente o treinador que estava à frente do comando técnico do Fluminense Sub-20, Carlos Alberto da Silva, e que agora assume uma nova função. O coordenador afirmou que esse era um projeto antigo do clube e está animado com a volta do futebol feminino no Vaqueiro.

É um prazer fazer parte dessa realidade que é o Fluminense no futebol feminino. É um projeto que vem sendo desenvolvido há muito tempo, mas devido a pandemia ele foi paralisado. O presidente, na visão dele, acha importante e determinou essa missão para a treinadora Gi e para mim, como coordenador, e já estamos trabalhando para fazer o Fluminense forte em todas as categorias, o feminino não vai ficar atrás das outras – destacou Carlos Alberto.

A última competição oficial da equipe feminina do Fluminense-PI foi em 2019. Na temporada, a equipe disputou o Campeonato Piauiense sub-17 chegando até a semifinal, mas acabou caindo para o Tiradentes na disputa de pênaltis. A treinadora responsável pela montagem do elenco em 2021 é a técnica Gi Rolim que, apesar da pandemia, conseguiu manter um base de jogadoras da temporada 2019.

- O nosso novo desafio é montar uma equipe adulta. Em 2019 chegamos à frente do sub-17 e agora estamos nesse desafio de montar a equipe para o Campeonato Piauiense 2021. No sábado dia 31 iremos fazer uma seletiva no povoado Rodagem, zona rural de Caxias, onde iremos estar captando essas atletas. O desafio é grande, mas estamos a todo vapor, focados no nosso objetivo, que é conseguir o título do Campeonato Piauiense e vamos montar essa equipe mais forte possível. Retornamos nossa base do sub-17 para reaproveitarmos alguns atletas do elenco passado – pontuou a treinadora.

Os testes para a equipe feminina serão realizados neste sábado (31), em uma avaliação na Arena Rodagem, localizada no povoado Rodagem, zona rural de Caxias (MA). A cidade maranhense, atualmente, possui um polo da equipe feminina e será realizada a preparação para a temporada 2022.