Esporte na Tela

Fluminense-PI firma pré-contrato com 12 jogadores para 2022

O Vaqueiro pretende fechar a lista para a próxima temporada com 23 nomes, de acordo com o presidente de honra, João Vicente Claudino
Foto: Arthur Ribeiro João Vicente Claudino, presidente de honra do Fluminense-PI
João Vicente Claudino, presidente de honra do Fluminense-PI

O Fluminense-PI está próximo de começar a busca por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, mas também dá início ao planejamento de pré-temporada. O Vaqueiro deve fechar, para a 2022, um elenco com cerca de 23 atletas. Segundo o presidente de hora do clube, João Vicente Claudino, 12 jogadores já chegaram um pré-contrato com a equipe.

Dentre os nomes mais conhecidos da lista, o atacante Walter, ex-Flamengo-PI, é um dos que acerto com o Vaqueiro para o próximo ano.

- Estamos assinando os pré-contratos. Até 12 atletas contratados. Essa semana nós começaremos a divulgar os nomes. Pretendemos contratar 22 ou 23 (jogadores) e continuar com 11 ou 12 atletas da base. Esse é o formato do Fluminense-PI – confirmou o dirigente do Flu-PI.

Foto: Arthur RibeiroWaldir, atacante do Flamengo-PI
Waldir, atacante do Flamengo-PI

O atacante Roney, ex-Sampaio Corrêa, deve também figurar dentre os 12 nomes acertados para a próxima temporada. Em entrevista concedida ao portal GE, João Vicente Claudino explicou que em uma negociação feita entre o presidente da Bolívia Querida e o próprio dirigente, a vinda para o Piauí foi celada.

A apresentação oficial do elenco do Fluminense-PI deve acontecer apenas em novembro, entre os dias 5 e 6. Os treinamentos ficaram para o dia 8 de novembro, no Complexo Esportivo Joca Claudino, em Teresina. Além da fase preliminar da Copa do Nordeste, o Fluminense-PI vai disputar o Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil em 2022