Esporte na Tela

Fluminense-PI e River-Pi vão disputar a final do Campeonato Piauiense Sub-20

As duas equipes empataram nas semifinais, mas garantiram a classificação para a final por conta da campanha na fase de grupos do estadual da categoria
Foto: Emanuele Madeira/GE Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina

River-PI e Fluminense-PI vão decidir o título do Campeonato Piauiense Sub-20 nesta temporada. As equipes eliminarem Picos e Timon-PI, respectivamente, e vão até o Estádio Lindolfo Monteiro na próxima quinta-feira pelo estadual da categoria. As duas equipes podem representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Jr., caso a competição mantenha o formato em 2022.

O Fluminense-PI conquistou a vaga na decisão após empatar, pelo placar de 1 a 1, com o Timon-PI neste final de semana. O Vaqueiro marcou aos 43 minutos do segundo tempo, com Caio Goiano e ia garantindo a vaga na final, contra o River-PI. O empate veio pouco depois, aos 45 minutos, com Jeffesson, mas não foi o suficiente para garantir a classificação para a decisão

 

A segunda semifinal foi aberta com um gol do Picos, aos 14 minutos, com o camisa 10, Ismael. O Zangão apresentou um primeiro tempo bem melhor que o Galo. Ainda aos 18 minutos da primeira etapa um pênalti perdido por Pelezinho deu um animo a mais para o Picos, que foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, aos 20 minutos, o River-PI conseguiu empatar com Caio Riberio. O atleta recebe sem marcação, pelo lado direito, e finalizou de canhota sem chances de defesa. Apesar de bastante reclamação do Picos, o resultado persistiu até o apito final e garantiu a classificação do Galo para a final da competição.

A grande decisão do Campeonato Piauiense Sub-20 será decidida nesta quinta-feira, às 18h, no Estádio Lindolfo Monteiro. A partida será definida em jogo único, e vale bem mais do que o título do estadual da categoria. O campeão da temporada garante uma vaga automática nas próximas Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria.

Vagas dos finalistas do Estadual Sub-20

Campeão: Copa do Brasil sub-20, Copa do Nordeste sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Jr.*

Vice-campeão: Copa São Paulo de Futebol Jr.*

*Caso a Federação Paulista de Futebol mantenha o convite a dois clubes do Piauí na competição, conforme foi feito em 2021.