Esporte na Tela

Fluminense-PI e River-PI conheceram seus adversários no Nordestão 2021

O sorteio feito pela CBF, nesta quinta-feira, definiu os confrontos na fase preliminar da Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação Troféu da Copa do Nordeste
Troféu da Copa do Nordeste

River-PI e o Fluminense-PI já conhecem os adversários da fase preliminar da Copa do Nordeste 2021. Galo pega Lagarto, de Sergipe, e Vaqueiro visita o Imperatriz, no Maranhão, em jogos únicos válidos pela 1ª fase da competição regional. De acordo com a CBF, as partidas devem acontecer nos dias 13 e 14 de outubro.

Caso as duas equipes piauiense conquistem a vitória, e avancem para a 2ª fase, o River-PI vai receber em casa o CRB-AL, atualmente no Brasileirão Série B. Já o Vaqueiro vai encarar o Botafogo-PB, atualmente disputando o Campeonato Brasileiro Série C.

Foto: ReproduçãoConfrontos da pré-Copa do Nordeste 2022
Confrontos da pré-Copa do Nordeste 2022

A fase preliminar da Copa do Nordeste, na próxima temporada, vai contar com mais participante por conta das alterações feitas pela CBF. A primeira parte da fase preliminar vai contar com 16 equipes, sendo que apenas oito vão para a segunda etapa. Na 2ª fase as remanescentes da primeira etapa se juntam a mais oito times, totalizando 24 clubes nas eliminatórias, que brigam por uma das quatro vagas na fase de grupos da competição.

Nos confrontos da primeira fase o River tem o direito de mandar seu jogo, por conta da colocação no ranking da CBF. O Fluminense-PI, por estar dentre os piores colocados no ranking nacional, vai viajar até o Maranhão para enfrentar seu adversário.

Confira os jogos da 1ª fase da Copa do Nordeste:

Foto: Reprodução1ª fase da pré-Copa do Nordeste
1ª fase da pré-Copa do Nordeste