Esporte na Tela

Fluminense-PI bate o River-PI e garante o bicampeonato piauiense sub-20

Com uma vitória por 2 a 0, o Vaqueiro garante o título estadual da categoria e um calendário recheado na próxima temporada
Foto: Ascom/ Fluminense-PI Fluminense-PI, bicampeão piauiense sub-20
Fluminense-PI, bicampeão piauiense sub-20

Na noite da última quinta-feira o Fluminense-PI se consagrou bicampeão piauiense sub-20. Das mãos do tetracampeão mundial com a seleção brasileira, Branco, o Vaqueiro recebeu a taça após uma vitória, com superioridade, pelo placar de 2 a 0. Yan abriu o placar, aos 43 do primeiro tempo, e Felipe Codó fechou a vitória, aos 2 minutos do segundo tempo.

Na primeira etapa o Fluminense-PI desde o primeiro minuto conseguiu imprimir seu ritmo no jogo. Com muitos erros de passe, a dupla de ataque do River-PI não conseguiu levar muito perigo para a defesa do Vaqueiro. Do outro lado o Flu-PI foi bem mais efetivo e dominou o campo do adversário.

A post shared by Fluminense do Piauí (@fluminense.ec)

O resultado de tanta pressão veio aos 43 minutos, com Yan. Após uma cobrança de escanteio ensaiado, Batista recebe a bola e carimba a trave. No rebote, Yan recebe a bola na marca do pênalti e finaliza para o fundo das redes.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Fluminense-PI sofreu uma falta na entrada da área. Na batida o atacante Batista sobe e desvia de leve de cabeça. O lance foi o suficiente para enganar o goleiro do River-PI e ampliar o placar.

Apesar da vitória parcial, por 2 a 0, o Vaqueiro continuou pressionando até o final da partida. Aos 36 minutos, Alfredo avança pela direita, entra na área pelo fundo do campo. Em um cruzamento milimétrico, a bola vai na cabeça de Felipe Codó, que testa para fora e desperdiçou a chance de fazer o terceiro.

Com o título de campeão o Fluminense-PI garante vagas na Copa do Brasil sub-20 e Copa do Nordeste sub-20 da próxima temporada. Fora as duas competição, o Tricolor garantiu também uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr, e aguarda apenas o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF). Já o River-PI, caso a competição continue nos mesmos moldes da última edição, também deve participar da Copinha, e aguarda o convite da FPF