Esporte na Tela

Fluminense-PI aposta na base e no trabalho feito com mental dos atletas

O Vaqueiro vai usar os atletas campeões estaduais sub-20 nas eliminatórias do Nordestão 22, contra o Imperatriz-MA
Foto: Aldo Carvalho Fluminense-PI, bicampeão piauiense sub-20
Fluminense-PI, bicampeão piauiense sub-20

Após conhecer o adversário da 1ª fase das eliminatórias da Copa do Nordeste, o Fluminense-PI começa o trabalho para a competição. O Vaqueiro vai aproveitar a base do elenco campeão estadual sub-20, e com isso vários atletas vão disputar pela primeira vez o torneio regional.

Avançar na fase preliminar da competição significa um calendário mais extenso para a equipe piauiense na próxima temporada. O treinador da equipe, Totonho, ressaltou a reponsabilidade dos atletas e projeta uma boa partida contra o Imperatriz-MA.

- A gente sabe da responsabilidade do jogo. O Imperatriz está dentro da Série D do Brasileiro. Está com o seu time formado. A gente vai representar o Fluminense-PI com o time sub-20, que foi campeão piauiense. Espero que a gente faça um bom papel e que a gente consiga classificar para a fase seguinte da pré-Copa do Nordeste. – Explicou o treinador

Foto: Ascom/ Fluminense-PIFluminense-PI, bicampeão piauiense sub-20
Fluminense-PI, bicampeão piauiense sub-20

Nesta fase da competição o confronto será realizadas em partida única contra o Imperatriz-MA. O jogo será realizado na casa do adversário, por estar melhor ranqueado pela CBF, e a equipe maranhense tem a vantagem do empate para avançar para a próxima fase da competição. Com a estreia dos atletas, tanto no Nordestão como na categoria adulta, o treinador do time, Totonho, destacou a realização de um trabalho mental com os atletas.

- Nós todos sabemos que é um jogo difícil. Tem garotos que vão ter uma disputa pela primeira vez a Copa do Nordeste. A gente tem que trabalhar muito a cabeça deles para que eles façam um bom papel e que a gente conquiste um objetivo maior que é passar de fase. Não vai ser fácil - afirmou Totonho.

A partida ainda não teve a data confirmada pela CBF, mas deve acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro. Case conquiste a vitória, o Vaqueiro enfrenta na segunda fase o Botafogo-PB, que briga na parte de cima de seu grupo no Campeonato Brasileiro Série C.  Além do Fluminense-PI o River-PI também disputa a fase preliminar e encara na 1ª fase o Lagarto-SE.

Foto: ReproduçãoConfrontos da pré-Copa do Nordeste 2022
Confrontos da pré-Copa do Nordeste 2022