Esporte na Tela

Flu-PI aguarda confirmação das datas para iniciar o planejamento do Nordestão

O Tricolor recebeu o convite após conquistar o vice-campeonato estadual nesta temporada
Foto: Aldo Carvalho Fluminense-PI, atual vice-campeão piauiense
Fluminense-PI, atual vice-campeão piauiense

Após as mudanças no formato da Copa do Nordeste, o Fluminense-PI aguarda a confirmação das datas do torneio para dar inicio ao planejamento da próxima temporada. O Tricolor do Piauí recebeu a vaga na competição após o vice-campeonato estadual, e agora é uma das equipes que disputa a Pré-Copa no próximo ano.

A notícia de classificação foi dada Federação de Futebol do Piauí (FFP) neste final de semana e marca a primeira participação do Fluminense-PI no Nordestão. A chance de disputar a competição foi comemorada pelo gerente de futebol do clube, Vicente Medeiros.

O Fluminense recebe de braços abertos a participação na Copa do Nordeste. Todo clube hoje no Brasil quer participar da competição que é uma competição nossa e qualquer clube que quer se portar como clube, quer estar dentro da Copa – destacou o dirigente.

Atualmente o clube está com suas atenções dirigidas para o Campeonato Piauiense Sub-20, que está em sua fase de grupos, e pretende contar com os jogadores da base na competição regional. O Vaqueiro deve planejar seu trabalho só após a confirmação das datas pela CBF, como explica o gerente de futebol.

O Fluminense hoje tem um elenco do sub-20 com 20 atletas profissionais, então leva uma vantagem sobre alguns times que não tem. Mas pelo que estou vendo, a maioria das equipes está disputando série C, série B, série D e já estão nessas competições. Então a gente espera que o Fluminense saia um pouco na frente dos outros, porque tem uma base sólida. E esperamos que as datas sejam para novembro, porque teremos como pensar mais, planejar mais porque aí iremos planejar para o ano que vem. – afirmou Vicente Medeiros.

A disputa da Copa do Nordeste será definida na próxima semana pela CBF e os presidentes das federações nordestina. O presidente da FFP, Robert Brown, deve embarcar nos próximos dias para o Rio de Janeiro para participar da reunião na sede da CBR, no Rio de Janeiro.