Esporte na Tela

Floresta vence Treze-PB e vai enfrentar Santa Cruz no pré-Nordestão

Pelo placar de 3 a 1, a equipe cearense garantiu a vaga na segunda etapa da fase eliminatória
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC Treze-PB x Floresta-CE
Treze-PB x Floresta-CE

Com uma vitória tranquila pelo placar de 3 a 1 sobre o Treze-PB, o Floresta-CE vai enfrentar o Santa Cruz na 2ª fase da pré-Copa do Nordeste. O Lobo, com gols de Mailson, Flávio Torres e Fábio Alves selando a classificação para a próxima etapa das eliminatórias.

A próxima partida do Verdão da Vila vai marcar o reencontro da equipe com o técnico Leston Júnior, que após o Brasileiro deixou o clube cearense e acertou com a Cobra Coral. A partida será na próxima terça-feira (19), na Arena Pernambuco

1º TEMPO

A partida começou equilibrada, mas logo aos 10 minutos o Floresta-CE começou a dominar o campo. Com superioridade, não demorou para a equipe cearense abrir o placar. Aos 17 minutos, Mailson, após um escanteio, abriu placar de cabeça.

A reação do Galo só veio aos 42 minutos, com Nininho. O lateral bateu uma falta por baixo da barreira, enganou o goleiro e deixou tudo igual na partida. Apesar disso, no último minuto, o Floresta virou a partida com um gol de Flávio Torres.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Floresta-CE entrou mais acelerado que nos primeiros 45 minutos para matar a partida. Apesar da superioridade, o Verdão chegou ao gol logo aos seis minutos, com Fábio Alves após uma bela jogada individual de Paulo Vyctor.

Nos últimos minutos Evair e Gindré arriscaram com dois chutes a queima roupa, mas o goleiro Douglas parou em sequência as finalizações e garantiu a vitória cearense.

Foto: Ronaldo Oliveira/Ascom Floresta ECFloresta-CE comemorando o gol
Floresta-CE comemorando o gol

PRÓXIMA FASE DA COMPETIÇÃO

O Galo da Borborema se despede da competição e encerra a temporada 2021 com um gosto amargo. Já o Floresta-CE avança na competição, enfrentando o Santa Cruz, e reencontrando o técnico Leston Júnior, que foi contratado pela Cobra Coral após o Brasileirão Séri C, na segunda etapa da pré-Copa do Nordeste.