Esporte na Tela

Flávio Araújo é apresentado no Oeirense

O treinador, em entrevista, fala sobre a briga pelo acesso a elite
Foto: Divulgação/Oeirense Flávio Araújo, técnico do Oeirense
Flávio Araújo, técnico do Oeirense

O Oeirense apresentou oficialmente o treinador Flávio Araújo ao torcedor. O técnico foi anunciado pelo clube no dia 1º de Julho e já estuda, em parceria com a diretoria, as contratações para a temporada e visita o estádio do clube na Capital da Fé. Essa é a primeira vez que o treinador comanda o clube.

A contratação do treinador foi uma aposta do oeirense que reconhece a qualidade do clube. O treinador foi apresentado nesta sexta-feira no centro de treinamento do Cachorro Louco e já começa a estudar a formação da equipe base para o Campeonato Piauiense Série B.

“Temos que acertar primeiramente na formação desse elenco, trazer jogadores com qualidade e, através do trabalho e do desempenho, procurar conseguir o acesso. Só na boca e na teoria ninguém ganha nada. Respeito total a todos os adversários porque eles vão com equipes fortes também” afirmou o treinador na sua apresentação nesta sexta.

O Cachorro Louco, até agora, nunca disputou o Campeonato Piauiense Série A. O treinador destaca que sabe da ansiedade dos torcedores pelo acesso e afirma que o projeto apresentado tem muito potencial.

“A cidade de Oeiras vive essa expectativa de voltar para a 1ª primeira divisão. E o projeto da diretoria é muito forte também. Não só em subir, mas, já a partir do próximo ano, trabalhar as bases sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19 para motivar cada vez mais os jogadores da cidade e da região.” Destacou o treinador.

Nesta temporada o Oeirense vai, pela terceira vez, em busca do acesso para a elite do campeonato estadual. A tabela da segundona ainda não foi divulgada pela Federação de Futebol Piauiense. Ao todo são seis equipes que brigam pelas duas vagas (campeão e vice) para a Série A do estadual em 2022: Caiçara, Cori-Sabbá, Comercial-PI, Timon-PI, Piauí e o Oeirense.