Esporte na Tela

Flamengo vai entrar com ação contra a CBF no STJD para escalar Pedro

O rubro-negro carioca já havia expressado que não iria liberar o atacante para integrar a Seleção Olímpica
Foto: André Durão / ge Flamengo quer barrar a convocação de Pedro para a Seleção Olímpica
Flamengo quer barrar a convocação de Pedro para a Seleção Olímpica

Após a convocação para a Seleção Olímpica Masculina, o Flamengo está se preparando para entrar com uma ação contra a CBF no STJD. O clube rubro-negro quer escalar Pedro, convocado para integrar a deleção brasileira, nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. O Flamengo, antes da convocação ser divulgada, já havia afirmado que não liberaria o jogador, já que dois dos seus atacantes estão defendendo a seleção principal e quer contar com Pedro no campeonato.

O Flamengo, por meio da sua diretoria, redigiu o documento da ação e deu a entrada nessa sexta-feira, exigindo que a CBF tire o nome do atacante da lista de 18 convocados. O atacante, após a convocação, comemorou o chamado por meio de suas redes sociais.

Caso o atacante se junte a seleção olímpica, Pedro vai desfalcar o Flamengo em partidas importantes para a temporada como as oitavas de final da Copa Libertadores da América, frente o Defesa y Justicia, e mais cinco partidas do Campeonato Brasileiro. Apesar do posicionamento do clube em não liberar o jogador, a convocação pela CBF foi uma forma de pressionar o Flamengo a liberar o jogador.