Esporte na Tela

Flamengo-PI e Fluminense-PI fazem último clássico no estadual sub-20

O Vaqueiro já tem sua vaga garantida na próxima fase da competição; o Flamengo-PI precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para avançar no torneio
Foto: Ascom/ Fluminense-PI Treino do Fluminense-PI
Treino do Fluminense-PI

O Campeonato Piauiense sub-20 está na sua reta final e nesta sexta-feira (13) será realizado o último Fla x Flu da temporada no Piauí. O Vaqueiro encontra o Flamengo-PI para o último confronto do clássico na 9a rodada da fase classificatória, que definirá os quatro semifinalistas da competição.

Com a classificação garantida para a próxima fase, o Fluminense-PI vai atrás da vitória para retomar a confiança após o susto na última rodada. O Vaqueiro empatou com o River-PI, pelo placar de 2 a 2, e sofreu um gol relâmpago logo no começo da partida. Somando três pontos nesta sexta, o Flu vai para a última rodada com absoluta tranquilidade e com um ótimo retrospecto na primeira fase.

Desde a primeira rodada, o Fluminense é o time com o melhor aproveitamento, tendo acumulado cinco vitórias (quatro de forma consecutiva), conquistado o título de campeão do primeiro turno e manter um aproveitamento de 70%.

O treinador Totonho vai contar com o retorno de três peças para o clássico, após cuprirem suspensão na última rodada: o lateral Batista e o meia Samuel (ambos pelo terceiro amarelo) e o goleiro Sebastião, expulso na vitória contra o Timon, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Outro retorno ao Vaqueiro é o zagueiro David, que está de volt após a retirada de alguns pontos na cabeça. O clássico “Fla-Flu” será o segundo da rodada dupla e será realizada no Estádio Albertão. Os times entram em campo às 18h, logo após confronto entre Timon e River.