Esporte na Tela

Flamengo está estudando a contração de Renato Gaúcho para substituir Ceni

O treinador está livre no mercado desde abril, após o contrato com o Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio Renato Gaúcho é especulado como próximo treinador do Flamengo
Renato Gaúcho é especulado como próximo treinador do Flamengo

A diretoria do Flamengo já está se movimentando após o desligamento do treinador Rogério Ceni. O rubro-negro carioca comunicou a saída do treinador na madrugada deste sábado, e o nome mais cotado para assumir a posição é o ex-Grêmio Renato Gaúcho. O treinador já ficou próximo de assumir o clube após a saída de Jorge Jesus rumo ao Benfica, mas o treinador acertou com o Grêmio.

Além de Renato, Maurício Barbiere, atualmente no RB Bragantino, também é um nome que está no radar da diretoria do clube. O nome do novo treinador está sendo discutido e depende apenas do aval do presidente Rodolfo Landim.

Renato Gaúcho está morando no Rio de Janeiro desde o dia 15 de Abril, quando pediu demissão do Grêmio. Além do ótimo retrospecto com o clube gaúcho, Renato também já expressou, em outras oportunidades, que tem vontade de treinar o Flamengo. Um grande impasse para a contratação do treinador é o salário, que seria semelhante ao do atacante Gabigol, e está sendo estudado pela diretoria rubro-negra.

Com a ausência de Rogério Ceni, o Flamengo será comandado pelo interino Maurício Sousa. O clube carioca entra em campo no domingo (11) pelo Campeonato Brasileiro frente a Chapecoense. A partida será disputada no Estádio Maracanã, às 18h15, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.