Esporte na Tela

Flamengo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

O rubro-negro venceu de 2 a 0 o Coritiba, e ficou com a vaga para a próxima fase
Foto: André Durão / ge Bruno Henrique marcando o segundo frente ao Coritiba
Bruno Henrique marcando o segundo frente ao Coritiba

O Flamengo enfrentou o Coritiba na noite dessa quarta-feira pela partida de volta da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o rubro-negro venceu pelo placar de 1 a 0, e na partida de volta, dentro de casa, venceu com tranquilidade por 2 a 0. O Coritiba quase não conseguiu chegar ao campo de ataque, finalizando apenas duas vezes no gol carioca.

No primeiro tempo, ainda com 1 minuto de jogo, Michael da entrada da área finalizou com perigo e deu uma amostra de como seria a partida. O primeiro gol rubro-negro veio só aos 26 minutos. Gerson prende a bola pelo lado esquerdo do campo, cruzou na área e Vitinho de cabeça empurrou para dentro. O Flamengo continuou pressionando, com muitos chutes de longa distância, mas não ampliou o placar.  

O Flamengo terminou o primeiro tempo com superioridade em todos os quesitos. O rubro-negro fechou os primeiros 45 minutos de jogo com 76% de posse de bola e incríveis 15 finalizações (sendo 6 no gol) contra 0 chutes do adversário.

No segundo tempo, em uma das poucas chegadas no ataque, o Coxa reclamou de um pênalti não marcado aos 10 minutos. Vitinho, em um dividida, acaba pisando na coxa de Dalberto dentro da área, mas a arbitragem não marcou nada. Aos 20 minutos de jogo, o Flamengo voltou a balançar as redes. O lateral Matheuzinho chega na linha de fundo e cruza na área para o atacante Bruno Henrique marcar o segundo do Flamengo na partida.

Após a vitória, o Flamengo vai esperar a definição do adversário das oitavas que será definido através de sorteio. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai encarar o Bragantino no sábado (19), no Maracanã, às 21h. Já a próxima partida do Coxa, na Série B, é frente o Vila Nova no sábado, às 21 horas.

Confira a ficha técnica da partida:

FLAMENGO 2X0 CORITIBA

Gols: Vitinho (1-0, 26'/1ºT) e Bruno Henrique (2-0, 20'/2ºT)

Cartão amarelo: Bruno Henrique (FLA); Dalberto, Willian Farias e Waguininho (CTB)

FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)

Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (João Gomes, Intervalo), Gerson (Ryan Luka, 29'/2ºT), Vitinho (Max, 29'/2ºT) e Michael; Bruno Henrique (Hugo Moura, 29'/2ºT) e Rodrigo Muniz (Yuri de Oliveira, 37'/2ºT).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Wilson; Igor (Tailson, 23'/2ºT), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales, Intervalo), Val, Robinho (Rafinha, Intervalo) e Waguininho (Léo Gamalho, Intervalo); Igor Paixão e Dalberto (Valdeci, 23'/2ºT).