Esporte na Tela

Flamengo firma parceria para captação de jogadores para a base

A equipe carioca anunciou o Real Brasília como o mais novo polo de captação de atletas na região
Foto: Divulgação/Flamengo Parceria do Flamengo para captação de atletas de base
Parceria do Flamengo para captação de atletas de base

O Flamengo faturou milhões nas últimas temporadas com a venda de jogadores criados na base do clube, e anunciou nessa sexta-feira um acordo com o Real Brasília, do Distrito Federal, que atuará como um polo na região Centro-Oeste do Brasil e captará jogadores para a base do clube.

De acordo com o contrato fechado, o Flamengo deve fornecer ao parceiro em Brasília uma série de intercâmbios, cursos e estágios para membros da comissões técnicas, que passarão alguns períodos dentro do Ninho do Urubu conhecendo a metodologia de trabalho do clube na base. O Flamengo também vai fornecer ao parceiro uma consultoria para criar um departamento futebol de base da equipe brasiliense.

“A região Centro-Oeste sempre produziu atletas de muita qualidade, não só no futebol, mas também em várias outras modalidades. Até mesmo pensando nesse histórico, achamos interessante estrategicamente nos posicionarmos com mais força na região. Encontramos o parceiro ideal para esse projeto, e tenho certeza de que colheremos juntos ótimos frutos no decorrer dos próximos anos”, pontuou Luiz Carlos, Gerente-Geral do Futebol de Base do Flamengo ao site oficial do clube.

O Flamengo e o Real Brasília já firmaram outras parcerias, inclusive com a contratação de um atleta do clube brasiliense. O zagueiro Milan do Real Brasília foi na temporada passada para o time sub-20 do Flamengo, por empréstimo, e teve seu contrato de renovado até dezembro de 2021.