Esporte na Tela

Flamengo entra no CAS contra jogos em período de “Data Fifa”

O rubro-negro carioca solicitou recentemente a paralização do Brasileirão durante a Copa América, mas não obteve êxito; o objetivo e não ser prejudicado em próximas competições
Foto: Reprodução/Flamengo Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo

Após perder vários jogadores por convocações para a Copa América no último mês, o Flamengo segue tentando impedir o desfalque de inúmeros jogadores em eventos futuros. O rubro-negro carioca entrou, nesta quarta-feira, com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, para impedir jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil durante as “Datas FIFA”.

O clube entende que foi prejudicado durante a Copa América por sofrer cinco desfalques nas primeiras 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, e na primeira fase da Copa do Brasil. O pedido é considerado por membros da CBF como uma ‘séria afronta’, e é destacado como mais um capitulo da “guerra” entre o clube e a entidade.

Foto: Reprodução/GEDocumento do CAS onde o Flamengo apela de decisão do STJD
Documento do CAS onde o Flamengo apela de decisão do STJD

O CAS já apreciou o documento enviado pela equipe carioca, e está em contato com outras equipes, da Série A, como outros possíveis interessados na paralização. A conversa com outros time é para entender a natureza do pedido do Flamengo (coletivo ou apenas do clube).