Esporte na Tela

Flamengo deve oficializar a venda de Gerson nas próxima horas para o Olympique

A negociação gira em torno de 23 milhões de euros
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo Volante Gerson deve ser vendido ao Olympique
Volante Gerson deve ser vendido ao Olympique

O volante rubro negro Gerson deve ser vendido após mais de uma semana de negociações com o Olympique de Marselha. A equipe francesa deve desembolsar um valor em torno de 23 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões), colocando a venda do jogador de 24 anos como a 4ª maior venda da história do clube carioca.

O jogador veio para o Flamengo após uma passagem rápida pela Fiorentina em 2019, e rapidamente se firmou como peça chave do então treinador Jorge Jesus. Com o Flamengo, Gerson conquistou dois campeonatos brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma taça Guanabara, dois Campeonatos Cariocas e uma Taça Libertadores da América.

O volante está treinando com a Seleção Olímpica em última etapa de preparação antes da convocação para as Olimpíadas de Tóquio 2021. A seleção brasileira está treinando para enfrenta dois amistosos na próxima semana, o primeiro contra seleção de Cabo Verde nesse sábado (05) e a Seleção da Sérvia na próxima terça-feira (08).

Foto: Joilson MarconneTreino da Seleção Olímpica na Sérvia
Treino da Seleção Olímpica na Sérvia

Apesar do risco de leões preocupar o Olympique, Gerson deve voltar ao Flamengo após os amistosos para disputar algumas partidas com a equipe, antes da ida para a França.