Esporte na Tela

FFP define datas e horários para a final do Piauiense Série B

Por conta da campanha na fase de grupos, o Oeirense vai poder definir o título da competição em casa
Foto: Thiago Reis/Oeirense Oeirense, finalista da Série B do Piauiense
Oeirense, finalista da Série B do Piauiense

Na tarde da última segunda-feira a Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou as datas e horários para os confrontos da final do Campeonato Piauiense Série B. Por conta das campanhas na fase de grupos, Corisabbá faz o primeiro jogo em casa, na quarta-feira (7), no estádio Tibério Nunes, às 17h. Jogo da volta será em Oeiras, sábado (9), às 15h45, no estádio Gerson Campos.

Na última segunda-feira (4) o Governo do Piauí liberou a presença de público em eventos esportivos, com limite de 500 pessoas, mas a decisão da segundona não contará com torcida. Isso se dá por conta da falta de laudos para receber público dos estádios que vão sediar as partidas.

O Oeirense garantiu a vaga na final por conta da ótima campanha na fase de grupos, que encerou de forma invicta. Já o Corisabbá venceu somou 16 pontos na tabela de classificação, sendo a segunda melhor campanha.

A decisão da segundona não conta com o critério de gol fora de casa, portanto em caso de empate na soma dos jogos de ida e volta, a decisão do título será nos pênaltis. Além da decisão estadual, Corisabbá e Oeirense estão confirmados na elite do futebol piauiense no próximo ano.